GOVERNO DO ESTADO PUBLICA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES


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Abaixo um resumo do edital específico que se encontra no Diário Oficial de hoje (04/05), o qual pode ser acessado por meio do endereço: 

O contrato temporário de professor e especialista terá vigência de até 12 (doze) meses, prorrogável por igual período.

- A Ficha de Inscrição estará disponível exclusivamente na internet, a partir do dia 04 de maio de 2017, ás 12h (meio dia), até às 23h59min, do dia 08 de maio de 2017.

- Para se inscrever, o candidato deverá possuir habilitação em licenciatura plena para os componentes curriculares da base comum.

- O candidato será classificado por município ao qual optou concorrer no ato de inscrição, bem como na respectiva DIREC, no componente curricular para o qual inscreveu-se.

- A remuneração do professor substituto temporário será igual ao do professor graduado do quadro funcional do magistério público estadual em início de carreira (Professor Permanente Nível III - A), cujo valor atual é de R$ 2.413,31 (dois mil, quatrocentos e treze e dois reais e trinta e um centavos) para o regime de trabalho de 30 (trinta) horas semanais.

O candidato deverá entregar, para fins de classificação, os originais e as cópias legíveis dos seguintes documentos:

a)    ficha de inscrição, impressa após a conclusão da inscrição, devidamente assinada;  
b)   Diploma de habilitação em licenciatura plena ou bacharelado, conforme opção de modalidade de ensino, devidamente registrado por órgão competente.
c)    documentos comprobatórios dos Títulos e das Experiências declaradas;
d)   comprovante do pagamento da taxa de inscrição, exceto os candidatos que foram isentos da taxa de inscrição;
e)    certidão de nascimento de cada filho;
f)    laudo médico, no caso dos candidatos com deficiência.
- Cópias que não estiverem autenticadas em Cartório apenas serão aceitas se acompanhadas do documento original para autenticação de servidor designado pela Diretoria Regional de Educação/DIREC.

- Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que não entregar a documentação estabelecida nas alíneas ab e d subitem 8.1 deste Edital.

- O local de entrega da documentação será exclusivamente nos dias 04 a 10 de maio de 2017, até às 13horas, na sede da DIRED para qual o candidato optou na inscrição.

São requisitos básicos para a contratação:
a)    ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e 70.436/72 e artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal;
b)   estar em dia com as obrigações eleitorais;
c)    estar em dia com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino;
d)   possuir habilitação em curso superior, comprovada mediante diploma de conclusão expedido por instituição reconhecida oficialmente;
e)    ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
f)    ter aptidão física e mental para o exercício do cargo, comprovadas por meio de laudos médicos.
g)    não ter contrato temporário com a SEEC nos últimos 2 (dois) anos.,

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
DATAS PREVISTAS
Período de inscrição via internet
04 a 08/05/2017
Período de solicitação de isenção via internet
04 a 07/05//2017
Divulgação do resultado da isenção
09/05/2017
Entrega da documentação na sede da DIRED
04 a 10/05/2017, até às 13h
Resultado preliminar para técnico Profissional – 1ª DIREC
16/05/2017
Prazo para interposição de Recurso para Técnico Profissional – 1ª DIREC
17/05/2017
Resultado Final do Técnico Profissional – 1ª DIREC
20/05/2017
Resultado preliminar para as demais modalidades
20/05/2017
Prazo para interposição de Recurso para demais modalidades
22 e 23/05/2017
Resultado final para as demais modalidades
27/05/2017

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Romário Bispo