FÉ EM SANTA RITA DE CÁSSIA LEVOU MILHARES DE PESSOAS PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO DOMINGO(21) E SEGUNDA(22)


A fé e a devoção a Santa Rita de Cássia levaram  milhares de pessoas para a cidade Santa Cruz, localizada na região do Trairi potiguar. No último domingo, véspera do encerramento das comemorações alusivas à padroeira da cidade. Cerca de 228 ônibus de turismo, além de uma expressiva quantidade de carros particulares, transportaram, desde as primeiras horas da manhã do domingo, mais de 20 mil visitantes, que foram rezar, pagar promessas ou conhecer o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estátua católica do mundo, com a imagem da  “Santa das Causas Impossíveis”.

 
O resultado do grande fluxo turístico no município gerou um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes. Além de Natal, os visitantes tem como origem municípios de outras regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba e Pernambuco.
 
Além das atividades religiosas, o domingo foi marcado pela realização do maior evento social de Santa Cruz, que aconteceu no pátio da Igreja Matriz, com shows das bandas Comitiva, Jonas Esticado e Mano Walter, artistas consagrados nos principais circuitos de forró.
 
O encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia aconteceu nesta segunda-feira, 22, com missa no Santuário, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha,  Arcebispo Metropolitano de Natal. Às 17 horas aconteceu a procissão de Santa Rita de Cássia, que reuniu cerca de 70 mil fiéis e peregrinos.
FÉ EM SANTA RITA DE CÁSSIA LEVOU MILHARES DE PESSOAS PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO DOMINGO(21) E SEGUNDA(22) FÉ EM SANTA RITA DE CÁSSIA LEVOU MILHARES DE PESSOAS PARA SANTA CRUZ NO ÚLTIMO DOMINGO(21) E SEGUNDA(22) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...