DEPUTADO TOMBA FARIAS ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO NORTE-RIOGRANDENSE A ROBERTO DO ACORDEON



O carioca José Roberto Belém dos Santos, mais conhecido como “Roberto do Acordeon”, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (2), o título de cidadão norte-riograndense, por iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSB). O novo cidadão potiguar é cantor, compositor, instrumentista e  arranjador, e escolheu o Estado para viver e daqui levar a sua arte para o Brasil e o mundo.
“Quem fala melhor por mim é minha sanfona. Mas quero dizer que essa ela me trouxe muita coisa boa, não só riqueza material, mas a maior que se pode ter: a amizade e o prestígio. E a maior prova é esse título”, agradeceu o homenageado.
Tomba Farias, por sua vez, que destacou a trajetória do artista ao lado de nomes do cenário nacional. “É através da arte de nomes como Roberto do Acordeon que o povo nordestino supera as perversas desigualdades sociais, que infelizmente ainda existem”, ressaltou. Segundo o parlamentar, a concessão da cidadania potiguar a Roberto do Acordeon é uma questão de justiça, pois há muito tempo ele adotou o Rio Grande do Norte como a sua terra natal, a partir da qual construiu toda uma trajetória profissional.
“Roberto do Acordeon é merecedor de todas as nossas homenagens e digno do reconhecimento e da gratidão de todos os potiguares. Poeta por vocação, ele representa a nordestinidade retratada pelo forró de pé de serra, que canta a bravura dos nossos vaqueiros, os amores, o sofrimento, a história, a cultura e a tradição do nosso povo”, finaliza o deputado.
A sessão solene foi encerrada com uma breve apresentação do homenageado que tocou a sua sanfona acompanhado do filho, Robertinho. Os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Hermano Morais (PMDB), Nélter Queiroz (PMDB), José Adécio (DEM), Albert Dickson (PROS), Raimundo Fernandes (PSDB) e Larissa Rosado (PSB) participaram da sessão solene.
DEPUTADO TOMBA FARIAS ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO NORTE-RIOGRANDENSE A ROBERTO DO ACORDEON DEPUTADO TOMBA FARIAS ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO NORTE-RIOGRANDENSE A ROBERTO DO ACORDEON Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 03, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...