DEPOIMENTO DE LULA AO JUIZ SÉRGIO MORO TEM REPERCUSSÃO INTERNACIONAL


O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Federal Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (10) ganhou repercussão nos principais jornais do mundo.
A publicação espanhola “El País” afirmou que o depoimento de Lula é o início de “um combate entre os grandes pesos pesados do Brasil”.
Já o jornal italiano “La Repubblica” caracterizou esta quarta-feira (10) como “o grande dia da verdade” já que esta será a primeira vez que o ex-chefe de Estado, considerado pela publicação “o político mais popular”, ficará frente a frente com Moro, o juiz “que iniciou a investigação sobre o maior escândalo de corrupção da história do Brasil”.
No entanto, a “BBC” questionou se Lula é “presidente ou prisioneiro?”. Segundo a publicação, “se condenado, o presidente mais popular do Brasil poderá enfrentar a prisão”.
O jornal francês “Le Parisien” enfatizou que Lula “é um ícone da esquerda latino-americana” e tem “apoio de milhares de simpatizantes que se reuniram em Curitiba” para apoiá-lo.
Lula começou a ser interrogado às 14h, em Curitiba, pela primeira vez como réu pelo Moro. O depoimento aconteceu sob um forte esquema de segurança e contou com o apoio de centenas de manifestantes, além da ex-presidente Dilma Rousseff.
DEPOIMENTO DE LULA AO JUIZ SÉRGIO MORO TEM REPERCUSSÃO INTERNACIONAL DEPOIMENTO DE LULA AO JUIZ SÉRGIO MORO TEM REPERCUSSÃO INTERNACIONAL Reviewed by Erivan Justino on 11 maio Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo