CHUVAS DEIXAM MORTOS E MAIS DE 38 MIL FORA DE CASA EM AO MENOS 40 CIDADES DE PE E AL

As fortes chuvas que atingiram o Nordeste no fim de semana deixaram ao menos sete mortos e cerca de 38 mil pessoas fora de casa em 40 municípios de Pernambuco e Alagoas. Uma criança de três anos que se afogou em Caruaru pode ser a oitava vítima das enchentes, mas o governo de Pernambuco ainda não confirmou se o ocorrido foi em razão da inundação.
Em Alagoas, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou boletim às 16h desta segunda-feira (29). Ao todo, 26 cidades alagoanas foram afetadas. Já são 1.655 famílias desabrigadas, 2.397 desalojadas e 750 relocadas (Marechal Deodoro). Foram registrados até o momento cinco mortes, todos em Maceió. Três pessoas continuam desaparecidas na Grota do Santo Amaro e uma quarta pessoa no rio Mundaú, em Satuba.
O Corpo de Bombeiros está com atenção especial para as lagoas Mundaú e Manguaba, que, mesmo com a diminuição das chuvas, devem seguir elevando o nível.
Pernambuco registra 23 cidades afetadas pelas chuvas. O governador Paulo Câmara sobrevoou hoje as regiões atingidasEm Pernambuco, o governo do Estado contabiliza duas mortes, 2.279 desabrigados (abrigados em prédios públicos), e 33.625 (desalojados, abrigados em residências de parentes e amigos), após os dois de chuvas intensas na Mata Sul e parte do Agreste. Por causa da situação, o governador Paulo Câmara decretou calamidade em 14 cidades e a instalação, em cada um deles, de gabinete de crise. São eles: Belém de Maria, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, Gameleira, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.
O governador se reuniu na manhã de domingo no Palácio do Campo das Princesas com o secretariado e as forças operativas para monitorar a situação e planejar as diretrizes para conter os impactos das enchentes dos municípios afetados. Ele destacou que em comparação com as fortes chuvas que ocorreram em 2010 no Estado, atingindo grande parte da Mata Sul, a situação atual é ainda mais grave.
Fortes chuvas deixaram famílias desabrigadas e desalojadas em Ribeirão (PE)
CHUVAS DEIXAM MORTOS E MAIS DE 38 MIL FORA DE CASA EM AO MENOS 40 CIDADES DE PE E AL CHUVAS DEIXAM MORTOS E MAIS DE 38 MIL FORA DE CASA EM AO MENOS 40 CIDADES DE PE E AL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...