TOMBA QUER QUE GOVERNO RENEGOCIE PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS COM OS MUNICÍPIOS

O deputado Tomba Farias (PSB), que na semana passada se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica Federal, em Brasília, disse hoje que os municípios do Rio Grande do Norte não têm a menor condições de pagar, até o ano  2020, seus precatórios em atraso, conforme prevê legislação aprovada pelo Congresso Nacional. O parlamentar defende que o governo federal, através dos bancos oficiais, deve financiar o pagamento dos precatórios, obtendo como garantia os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 
“Acho que essa é uma lei dura. Me reuni com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal para conversar sobre a renegociação do pagamento dos precatórios. Os municípios não têm condições de pagar essas dívidas até 2020, pois não estão pagando nem a folha dos servidores em dia”, disse Tomba Farias.

O parlamentar lamentou ainda que senadores e deputados federais tenham votado a favor de uma lei que inviabiliza as finanças de vários municípios potiguares e brasileiros.  “Acho que os deputados federais e senadores aprovaram o projeto sem saber o que estavam votado. Tem município na região do Trairi, que se usar todo o Fundo de Participação dos Municípios  ainda não dá para pagar os precatórios. Tá na hora de pensar em mudanças para essa lei”.
TOMBA QUER QUE GOVERNO RENEGOCIE PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS COM OS MUNICÍPIOS TOMBA QUER QUE GOVERNO RENEGOCIE PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS COM OS MUNICÍPIOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...