PROMESSA: MINISTRO DA INTEGRAÇÃO GARANTE QUE ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAM AO RN EM DEZEMBRO


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado promoveu na quarta-feira 5, audiência com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta da reunião, foram discutidos os prazos de execução do projeto de transposição do Rio São Francisco. O debate foi acompanhado pelo coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado federal Felipe Maia (DEM).

Em sua explanação, o ministro ratificou o prazo de quem em dezembro as águas do São Francisco chegarão ao RN pelo eixo norte, no trecho que liga o açude de Engenheiro Ávidos (PB) até o Rio Piranhas-Açu, de onde a água chegará à barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no Vale do Açu.

Para o coordenador da bancada federal do estado, o encontro com o ministro foi relevante para o acompanhamento das obras. “Como parlamentar, o nosso papel é cobrar do ministro da Integração Nacional e do Governo Federal a conclusão desta obra tão importante para o nosso estado e região. De acordo com o ministro, os estudos técnicos para a efetivação do Ramal do Apodi serão concluídos nos próximos meses. Com a operação dos dois eixos, o Rio Grande do Norte terá a oferta hídrica que tanto aguardou e assim, a retomada do desenvolvimento e crescimento econômico”, enfatizou Felipe Maia.

Parlamentares federais e estaduais do RN, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos, o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana e a reitora da UFRN, Ângela Paiva estiveram na audiência que foi proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT).
PROMESSA: MINISTRO DA INTEGRAÇÃO GARANTE QUE ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAM AO RN EM DEZEMBRO PROMESSA: MINISTRO DA INTEGRAÇÃO GARANTE QUE ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO CHEGAM AO RN EM DEZEMBRO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 06, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...