[VÍDEO] - FESTIVAL "FORRÓ DE VERDADE" FOI LANÇADO NO RN

Confira o vídeo do Trio Arapuá, santacruzense, que irá participar do concurso com a música "Nas Asas da Poesia" de autoria de Hélio Crisanto e Galvão Filho.

Confira o vídeo:

Evento terá shows de 5 atrações e concurso de composições. Objetivo é resgatar e fomentar a cultura nordestina, principalmente através do forró, ritmo que embala várias gerações. 

Saiba mais...

Na quarta-feira(08/03), foi lançando o festival Forró de Verdade, na Estação Castelo, localizado na BR-101, em Emaús, Parnamirim. O evento foi idealizado pra resgatar e fomentar a cultura nordestina, principalmente, através do forró, ritmo que embala várias gerações.

O festival terá um espaço multicultural, com mini museu do forró, oficina de acordeon e ações de responsabilidade ambiental. Júnior Lobato e Rodrigo Souza, músicos da banda natalense Confraria do Fole, uniram-se também fora dos palcos na criação e execução desse projeto.
“O povo está carente de músicas inspiradoras, de letras que toquem o coração, de melodias que mexam com a alma. A cultura nordestina tem seguido outros rumos em relação ao forró. Pouco a pouco, nossas raízes, e essencialmente nossa identidade, tem sido suprimidas por ritmos que não representam o forró nas festas, quadrilhas e festivais”, afirma Rodrigo Souza.

O CONCURSO
“O concurso vai dar oportunidade para os compositores potiguares mostrarem seu talento, e ainda serem premiados por isso. Sem falar que os vencedores vão subir ao palco no dia do festival, em maio, e as músicas serão gravadas no CD do evento. O que é uma honra não só para eles, mas principalmente para nós e o público, que poderão conhecer esses novos talentos”, diz Júnior Lobato. Qualquer pessoa poderá participar da votação online, através de um aplicativo criado especialmente para o festival.

A FESTA DE PREMIAÇÃO
O concurso do festival Forró de Verdade vai até o dia 20 de maio, quando acontece a grande festa de premiação dos vencedores, e shows de Waldonys, Alcymar Monteiro, Aduilio Mendes, Os Gonzagas e Confraria do Fole. Além de muita música boa, o festival vai ter uma intensa programação cultural,  com mini Museu do Forró, trios de forró, oficina de acordeon, espaço Causos e Cordéis, totalizando 12 horas de evento.

Tudo na Estação Castelo, um grande espaço na BR-101, de mais de 4 mil metros quadrados. A organização do festival ainda planejou ações de responsabilidade ambiental, como coleta seletiva no dia do evento, e plantio de árvores depois.
[VÍDEO] - FESTIVAL "FORRÓ DE VERDADE" FOI LANÇADO NO RN [VÍDEO] - FESTIVAL "FORRÓ DE VERDADE" FOI LANÇADO NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...