ATAQUE COM GÁS TÓXICO DEIXA 58 MORTOS, DOS QUAIS 11 CRIANÇAS, NA SÍRIA

Ao menos 58 pessoas morreram em um ataque químico, com uso de gás tóxico, na província síria de Idlib, conforme divulgado na manhã desta terça-feira 4 pelo Observatório de Direitos Humanos na Síria. O grupo de monitoramento, com sede no Reino Unido, descreveu o ataque como o pior registrado nos seis anos de guerra civil na Síria. Entre os 58 mortos, estariam 11 crianças.
A suspeita é de que a substância química tenha sido lançada por aviões do governo sírio ou da Rússia, segundo a organização. A rede de TV local Edlib Media Center (EMC), de oposição ao governo, divulgou imagens de várias crianças sendo socorridas com ventilação mecânica.
A emissora relata que há “dezenas” de mortos no atentado, que ocorreu nesta terça-feira 4 na cidade de Khan Sheikhoun, no norte da província de Idlib. A região é controlada por rebeldes e fica a cerca de 60 quilômetros de Aleppo.
Não houve pronunciamento oficial do governo sírio em Damasco ou de qualquer órgão oficial até o momento.
Agência Estado
ATAQUE COM GÁS TÓXICO DEIXA 58 MORTOS, DOS QUAIS 11 CRIANÇAS, NA SÍRIA ATAQUE COM GÁS TÓXICO DEIXA 58 MORTOS, DOS QUAIS 11 CRIANÇAS, NA SÍRIA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...