ANVISA INTERDITA LOTE DE LINGUIÇA CALABRESA DE FRIGORÍFICO ALVO DA CARNE FRACA

Foto: Paulo Giandalia / Estadão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu pela interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 30/04/2017, de mesma data de validade, do produto Linguiça Tipo Calabresa Defumada, da marca Frigosantos, da Indústria e Comércio de Carnes Frigosantos Ltda, SIF 2021, situada em Campo Magro (PR). Segundo Resolução publicada no Diário Oficial da União, a interdição ocorre em razão de “condições sanitárias insatisfatórias”.
De acordo com a resolução, a Anvisa considerou, para sua decisão, o ofício encaminhado pelo Ministério da Agricultura que informou sobre os resultados das análises laboratoriais realizadas pelos laboratórios nacionais agropecuários em produtos de origem animal de alguns estabelecimentos que foram alvos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, entre eles o Frigosantos.
Foi detectada a presença da bactéria estafilococos no produto da Frigosantos, o que foi relatado à Anvisa, motivando a interdição. A resolução irá vigorar pelo prazo de 90 dias.
ANVISA INTERDITA LOTE DE LINGUIÇA CALABRESA DE FRIGORÍFICO ALVO DA CARNE FRACA ANVISA INTERDITA LOTE DE LINGUIÇA CALABRESA DE FRIGORÍFICO ALVO DA CARNE FRACA Reviewed by Erivan Justino on 11:21:00 Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo