SERVIDORES MUNICIPAIS TAMBÉM TERÃO ACESSO AO 'MORADIA CIDADÃ' DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado assinou, na manhã desta sexta, 31, termo de cooperação com a Prefeitura de Caicó para a criação de uma nova vertente do programa Moradia Cidadã, que passará a contemplar também os servidores do município. O projeto nasce como piloto na cidade seridoense, mas será estendido para todo o estado.

Especificamente em Caicó, já há um empreendimento que será inserido no programa, no qual serão construídas 150 unidades residenciais vendidas aos servidores com 47% de desconto em relação ao preço de custo.

Este abatimento só é possível graças à parceria entre Estado e Município, na qual a prefeitura doou o terreno para a construção das casas e, em conjunto com o governo, viabilizou junto à Caixa Econômica Federal a aprovação do empreendimento além do subsídio do Governo Federal.
“Será o primeiro empreendimento nesta modalidade no estado, o que marca mais uma ação do Governo no combate ao déficit habitacional”, assinalou Robinson Faria. A partir desta iniciativa, pretende-se lançar outros empreendimentos nos demais municípios na mesma modalidade, proporcionando um benefício relevante aos futuros moradores.

“Nosso objetivo é chegar aos 167 municípios do estado. Queremos levar este projeto a todos os cantos do Rio Grande do Norte. Com muito trabalho, estamos conseguindo desenvolver ações para viabilizar o sonho da casa própria”, explicou João Ronaldo, presidente da Companhia Estadual da Habitação (Cehab).

Agenda
Por dois dias, o governador Robinson Faria, acompanhado de vários secretários, realizou uma agenda administrativa no Seridó. Com programações em Curais Novos e Caicó, o governo do estado promoveu ações para toda a região.

A Secretaria de Assistência coordenou o trabalho composto por ações de diversas pastas e levou ações já consolidadas como o Vila Cidadã. “Neste momento em que viemos ao Seridó, estamos mostrando parte de todo o trabalho que foi feito pela região nestes dois anos de Governo. Com ações em várias áreas, deixamos claro que temos nos dedicado integralmente para dar um novo rumo à vida dos potiguares, na cidade e no campo”, afirmou a secretária Julianne Faria.
“Faz duas semanas que estive aqui em Caicó. Voltar hoje mostra o quanto dou importância, valorizo e sou grato ao povo desta terra”, completou o governador, assegurando ainda que voltará em breve à cidade para entregar o segundo Restaurante Popular e o Shopping do Artesanato.

Dessalinização
Dentro da agenda administrativa em Caicó, o governador Robinson Faria assinou ainda o acordo de gestão para uso do sistema dessalinizador instalado na comunidade rural Barra da Espingarda, em Caicó. O documento oficializa a gestão compartilhada dos equipamentos que garantirão água potável aos moradores do local.

A assinatura do acordo, celebrado com o secretário de Recursos Hídricos, Ivan Júnior, e o prefeito Batata, é parte do Programa Água Doce, cujo objetivo é implantar, recuperar e gerir 68 sistemas de dessalinização na primeira etapa, beneficiando cerca de 30 mil pessoas. O investimento total é de R$ 19 milhões.
SERVIDORES MUNICIPAIS TAMBÉM TERÃO ACESSO AO 'MORADIA CIDADÃ' DO GOVERNO DO ESTADO SERVIDORES MUNICIPAIS TAMBÉM TERÃO ACESSO AO 'MORADIA CIDADÃ' DO GOVERNO DO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on 31 março Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo