DIA DO CIRCO É COMEMORADO EM ESCOLAS MUNCIPAIS DE SANTA CRUZ

Alunos de escolas municipais de Santa Cruz participaram de atividades alusivas ao Dia do Circo, comemorado nesta segunda-feira (27 de março). A programação desenvolvida com as crianças teve como principal objetivo integrá-las ao circo, um mundo encantado e cheio de magia.

Esta ação faz parte do planejamento traçado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que propõe o desenvolvimento das crianças atendidas pela rede pública municipal de ensino utilizando atividades lúdicas e que trabalhem outros aspectos, como a criatividade.

As atividades alusivas ao Dia do Circo foram realizadas na Escola Municipal Rita Nely Furtado e na Creche Pedro Severino Bezerra.

Origem do Dia do Circo
O Dia do Circo, 27 de março, foi criado para homenagear o palhaço “Piolim”, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias.

A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
DIA DO CIRCO É COMEMORADO EM ESCOLAS MUNCIPAIS DE SANTA CRUZ DIA DO CIRCO É COMEMORADO EM ESCOLAS MUNCIPAIS DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...