CBF DIVULGA TABELA BÁSCIA DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO; CONFIRA OS GRUPOS DE AMÉRICA, GLOBO E POTIGUAR

Foto: Fernando Torres / CBF

Ao longo desta quinta-feira (09), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Neste ano, três times potiguares vão disputar o torneio nacional. Além do América, que foi rebaixado da Série C no ano passado, também estão garantidos Globo e Potiguar de Mossoró, que conquistaram a vaga ainda no Campeonato Potiguar de 2016.
Os clubes norte rio-grandenses estão inclusos nos grupos A5, A6 e A9 da competição. No A5, o Potiguar de Mossoró vai encarar as equipes do Maranhão-MA, River-PI e do Uniclinic-CE. No A6, o Globo vai medir forças com o Parnahyba-PI, Guarani de Juazeiro-CE e América Pernambucano-PE. Enquanto que no A9, o América jogará diante do Jacobina-BA, Murici-AL e do Sergipe-SE.
A Série D é dividida em 17 grupos de quatro clubes cada. Classificam-se para a segunda fase todos os primeiros colocados, além dos 15 melhores segundos colocados. A partir de então, o torneio passa a ser disputado em sistema mata-mata. Para conseguir o acesso, os clubes, além da fase inicial, ainda precisam derrotar três adversários em em jogos de ida e volta até que se chegue ao objetivo principal: conquistar a ascensão para a Série C do ano seguinte.
As sequências de jogos dos clubes potiguares serão às seguintes:
AMÉRICA: Murici (casa) Sergipe (fora) Jacobina (casa) Jacobina (fora) Sergipe (casa) Murici (fora)
GLOBO: Guarani (casa) América (fora) Parnahyba (fora) América (casa) Guarani (fora) Parnahyba (casa)
POTIGUAR: Uniclinic (fora) River (casa) Maranhão (casa) River (fora) Uniclinic (casa) e Maranhão (fora)
CBF DIVULGA TABELA BÁSCIA DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO; CONFIRA OS GRUPOS DE AMÉRICA, GLOBO E POTIGUAR CBF DIVULGA TABELA BÁSCIA DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO; CONFIRA OS GRUPOS DE AMÉRICA, GLOBO E POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...