CATEGORIAS REALIZAM PROTESTO UNIFICADO NESTA QUARTA-FEIRA (15) CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM NATAL

Foto: Reprodução

Natal será palco nesta quarta-feira (15), às 14h, de um ato unificado contra Reforma da Previdência proposta pelo Governo Michel Temer em Brasília. As diversas categorias realizarão uma caminhada da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, até a Praça Presidente Kennedy, no bairro de Cidade Alta.
Participam o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (SINDSAÚDE-RN), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE), a Associação dos Docentes da UFRN (ADURN), o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o Sindicato dos Agentes Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (SINDASP-RN) e a Frente Brasil Popular. Cada uma das entidades terá uma programação diferenciada durante o turno da manhã, mas se reunindo às 14h, na Praça Gentil Ferreira, para dar início ao protesto.
A vice coordenadora do Sindsaúde, Simone Dutra, informou que a categoria se reunirá em assembleia durante a manhã no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte. Já o SINTE realizará também uma assembleia, às 8h30, onde se discutirá com representantes dos municípios, a deflagração da Greve Geral da Educação no Estado.
Também param as atividades durante a manhã os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que realizarão uma palestra para debater as mudanças. No período da tarde, eles vão se juntar ao protesto.
No entanto, o Sindicato dos Profissionais de Transporte do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN), informou por meio de seu presidente, Júnior Rodoviário, que os ônibus circularão normalmente. Porém no período de 23 a 25 deste mês as lideranças da categoria se encontrarão em Brasília para discutir as possíveis mudanças e não descartam uma paralisação geral da categoria em todo País.
“No fim do mês iremos para Brasília e iremos discutir as mudanças. E lá decidiremos se paramos as nossas atividades no Brasil todo. Por aqui não iremos prejudicar a população. Ruim, por ruim o nosso trânsito já é. Não vamos complicar ainda mais”, comentou o presidente.
Polícia Militar acompanhará protesto normalmente
A Polícia Militar (PMRN) informou por meio de sua assessoria de imprensa que não fará nenhum esquema de Segurança diferenciado para acompanhar o protesto, mas que um efetivo será disponibilizado para garantira a Segurança de todos os envolvidos, mas por questão estratégica ele não foi diuvulgado.
“A Polícia Militar irá atuar para garantir o direito de protestar das pessoas, pois é um direito constitucional. Vamos garantir que ninguém viole a ordem pública e tudo aconteça em segurança”, informou o assessor da PMRN, o major Eduardo Franco.
CATEGORIAS REALIZAM PROTESTO UNIFICADO NESTA QUARTA-FEIRA (15) CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM NATAL CATEGORIAS REALIZAM PROTESTO UNIFICADO NESTA QUARTA-FEIRA (15) CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM NATAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...