BANCADA DO RN PEDE AGILIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS DO EIXO NORTE DO RIO SÃO FRANCISCO

Foto: Mariana Rocha

A convite do coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado Felipe Maia (DEM-RN), a bancada do RN se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nesta quarta-feira (29), em Brasília, para solicitar a urgência da continuidade das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
De acordo com o parlamentar, o encontro foi positivo e trouxe muita expectativa para os potiguares. “Tivemos um encontro positivo e o ministro explicou que a ideia é ter a mesma estratégia utilizada para execução das obras do Eixo Leste. O processo de licitação está em fase final, com a escolha da construtora que será responsável pelas obras do Eixo Norte já na próxima segunda-feira. A expectativa é que a chegada das águas ocorrerá até agosto de 2017 para abastecer o Ceará. Já no Rio Grande do Norte, o abastecimento deve ocorrer em dezembro deste ano, pelo eixo Piranhas-Açu “, detalhou Felipe Maia.
A população do estado potiguar deverá ser atendida a partir de duas entradas das águas transpostas. Felipe Maia destaca que, além do eixo Piranhas-Açu, há também a possibilidade de entrada das águas do Velho Chico pelo Ramal do Apodi, que é de suma importância para o Rio Grande do Norte.
“Ficamos preocupados com o prazo de dois anos previsto para conclusão do Eixo do Ramal do Apodi, porque é ele é muito importante para o estado. Ele é a outra opção de entrada das águas, que também depende do Eixo Norte. A partir do Ramal do Apodi, as águas da Transposição serão acumuladas nas barragens de Santa Cruz do Apodi e Pau dos Ferros, que deverão abastecer 44 municípios potiguares. Ou seja, o Ramal do Apodi é uma prioridade pois traz o Eixo Norte até o Rio Grande do Norte, oficialmente.”, enfatizou.
BANCADA DO RN PEDE AGILIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS DO EIXO NORTE DO RIO SÃO FRANCISCO BANCADA DO RN PEDE AGILIDADE NA EXECUÇÃO DE OBRAS DO EIXO NORTE DO RIO SÃO FRANCISCO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...