TORCIDAS DO ABC DECRETAM 'PÚBLICO ZERO' NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO ESTADUAL


Quarta-feira (22), acontecerá o primeiro jogo da final do campeonato estadual potiguar. A partida, que será realizada entre Globo e ABC, não terá mando de campo de nenhum dos dois times (mas sim da Federação Norteriograndense de Futebol) e irá ocorrer no Arena das Dunas. Os estádios Manoel Dantas Barretto – do Globo – e Maria Lamas Farache – do ABC – não serão palco de nenhum espetáculo.

A decisão aconteceu antes do início do campeonato. O ABC Futebol Clube manifestou sua insatisfação, porém não foi suficiente para impedir a proposta da FNF de ter o direito dos mandos de campo nas finais do campeonato. Além disso, a renda líquida seria de 60% para o time vencedor e 40% para o time vencido (em caso de empate, proporções iguais) e sócios-torcedores dos finalistas não teriam direito a entrada “gratuita” em nenhum dos jogos. Em resumo, os times iriam jogar fora de seus estádios, em uma arena particular e de alto custo.

Diante dessa realidade absurda, o Movimento 90 vem a público informar que não se fará presente dentro do Arena das Dunas no momento da partida. Somos contra a atitude da Federação em retirar o mando de campo do ABC e do Globo, além de os sócios-torcedores serem obrigados a pagarem ingresso. Estaremos, unidos com as torcidas abecedistas, na parte externa do estádio o jogo todo, protestando e cantando os 90 minutos pelo ABC.

Levaremos as baterias, bandeiras, faixas e sinalizadores. Junte-se a nós e contribua para um futebol potiguar mais justo para todos!
TORCIDAS DO ABC DECRETAM 'PÚBLICO ZERO' NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO ESTADUAL TORCIDAS DO ABC DECRETAM 'PÚBLICO ZERO' NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO DO ESTADUAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...