PREFEITA FERNANDA COSTA OFICIALIZA DOAÇÃO DA ESCOLA MIGUEL LULA PARA EXPANSÃO DA UFRN

A Prefeita Fernanda Costa participou, na manhã desta sexta-feira (03), da programação alusiva aos 65 anos de fundação do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB). Na ocasião, a gestora do município de Santa Cruz entregou o documento que oficializa a doação do prédio onde funciona atualmente a Escola Miguel Lula, que servirá para o projeto de expansão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 
A programação preparada para festejar o aniversário do Hospital Ana Bezerra contou com alvorada festiva, com a participação da Banda de Música de Santa Cruz, celebração de missa, fala das autoridades e visita técnica às instalações do hospital. Estiveram presentes, além da Prefeita Fernanda Cosa, a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, o presidente nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Kleber Morais e outras autoridades locais e estaduais.

No evento, a Prefeita Fernanda Costa enalteceu a importância do Ana Bezerra, tanto pelos serviços prestados à população de Santa Cruz e região, quanto na formação de novos profissionais. “Sem dúvida, o Hospital Ana Bezerra é um patrimônio da nossa cidade,  um hospital que tem história, que fez história. Primeiro hospital do município, que formou tantos profissionais, eu inclusive tive a oportunidade de realizar o meu CRUTAC (Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária) aqui à época da minha conclusão do curso de medicina. Um hospital  que vem, cada vez mais, trabalhando tão bem na questão da assistência humanizada, um hospital que é premiado, que é reconhecido pelo seu atendimento humanizado, que tem avançado, que tem crescido, tem se modernizado nesses últimos anos e que a gente fica muito feliz de contar com o crescimento do hospital, de poder contribuir nesse momento, oficialmente, doando o colégio Miguel Lula para que possa haver a expansão do Ana Bezerra, dos cursos da FACISA (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi)”, afirmou Fernanda Costa.

A parceria da Prefeitura de Santa Cruz com a UFRN se estende através de projetos acadêmicos desenvolvidos pela FACISA, serviços oferecidos por meio do Hospital Ana Bezerra à população, bem como a participação do Poder Público Municipal no projeto de expansão da UFRN, materializada com a doação da Escola Miguel Lula, no centro da cidade.
PREFEITA FERNANDA COSTA OFICIALIZA DOAÇÃO DA ESCOLA MIGUEL LULA PARA EXPANSÃO DA UFRN PREFEITA FERNANDA COSTA OFICIALIZA DOAÇÃO DA ESCOLA MIGUEL LULA PARA EXPANSÃO DA UFRN Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...