[FOTOS] COM A PARCERIA DA PREFEITURA, PASSAGEM DO PROJETO "A CASA DAS PALAVRAS" POR SANTA CRUZ FOI UM SUCESSO

PROJETO-CASADASPALAVRAS-003

Com o total apoio da Prefeitura, o projeto A Casa das Palavras se instalou em Santa Cruz durante dois dias, 21 e 22 de fevereiro (terça e quarta-feira). Várias atividades culturais foram desenvolvidas: cordel, mamulengo, música, palestra, teatro e poesia. Toda a estrutura necessária para que os eventos fossem realizados foi disponibilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, que incentivou a vinda do projeto por reconhecer a sua importância na valorização da cultura potiguar. As apresentações foram prestigiadas por um bom público e, nesta quarta-feira (22), também esteve na plateia a Prefeita Fernanda Costa.
Nos dois dias em que esteve em Santa Cruz, o projeto A Casa das Palavras reuniu os poetas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros, o Grupo Caçuá de Mamulengo, a Banda Filarmônica de Cruzeta, com regência do maestro Bembem Dantas, o Grupo de Poesia de Santa Cruz (Apoesc), o grupo Teatral Facetas e a Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União. As apresentações aconteceram todas na Praça Coronel Ezequiel, de forma gratuita. O evento também contou com oficina de Mamulengo e uma palestra do escritor Thiago Gonzaga,  abordando o tema “Uma Vida Transformada pelos Livros”, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
O projeto também deixou instalada uma “minibiblioteca” na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, que poderá ser utilizada pela população da seguinte maneira: quem pega um livro para ler, deverá deixar outro no local.
A Casa das Palavras
A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em pouco mais de dois anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, entre outros) e instalou 30 minibibliotecas. A cada minibiblioteca que fica funcionando, pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e autonomia da população que tem acesso aos livros. 
A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tiveram o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

PROJETO-CASADASPALAVRAS-002
PROJETO-CASADASPALAVRAS-001
PROJETO-CASADASPALAVRAS-006
PROJETO-CASADASPALAVRAS-008
PROJETO-CASADASPALAVRAS-011


[FOTOS] COM A PARCERIA DA PREFEITURA, PASSAGEM DO PROJETO "A CASA DAS PALAVRAS" POR SANTA CRUZ FOI UM SUCESSO [FOTOS] COM A PARCERIA DA PREFEITURA, PASSAGEM DO PROJETO "A CASA DAS PALAVRAS" POR SANTA CRUZ FOI UM SUCESSO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...