EM AÇÃO CONTRA A SECA, PREFEITURA DE SANTA CRUZ SEGUE PERFURANDO POÇOS NA ZONA RURAL

POÇO-RIACHODOFEIJÃO-002
A Prefeitura de Santa Cruz segue com o trabalho de perfuração de poços na Zona Rural do município. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, busca amenizar os efeitos do longo período de estiagem, sentindo principalmente pelas famílias que vivem no meio rural.
Nesta quarta-feira (08) a Perfuratriz do município esteve na comunidade Riacho do Feijão, no sítio de Edmundo Araújo de Barros (Edmundo Mariano). No local, o poço perfurado apresentou vazão de 4 mil litros por hora e água de ótima qualidade.
O Secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, explicou que a perfuração de poços nas comunidades rurais é muito importante. Muitas são abastecidas pela operação carro-pipa do Exército, mas a água oferecida é exclusivamente para o uso humano. Para as demais necessidades das famílias, como alimentar os animais e regar as plantações é preciso alternativas.  Os recursos hídricos obtidos com as cacimbas e com a perfuração de poços são um importante complemento.
Eduardo Medeiros reafirmou que todos os poços perfurados pela Prefeitura são de uso coletivo, ou seja, deverão ser utilizado por todos os moradores da comunidade beneficiada, seguindo algumas regras de uso racional. Ele também afirmou que o trabalho continuará e, de forma gradativa, chegará a outras comunidades do município.

POÇO-RIACHODOFEIJÃO-001
EM AÇÃO CONTRA A SECA, PREFEITURA DE SANTA CRUZ SEGUE PERFURANDO POÇOS NA ZONA RURAL EM AÇÃO CONTRA A SECA, PREFEITURA DE SANTA CRUZ SEGUE PERFURANDO POÇOS NA ZONA RURAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...