"COSERN NAS COMUNIDADES" CHEGA À SANTA CRUZ COM DISTRIBUIÇÃO DE LÂMPADAS DE LED


Resultado de imagem para COSERN
Programação cultural e instalação de mais uma biblioteca da Casa das Palavras

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover nestas terça (21) e quarta-feira (22), na cidade de Santa Cruz, região do Trairi, mais uma edição da Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades.


A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia, regulado pela ANEEL, chega à Santa Cruz com distribuição de lâmpadas LED, kits com jogos educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, além de uma vasta programação cultural patrocinada pela Cosern na cidade durante os dois dias de permanência do caminhão na sede do município, estacionado na Praça Ezequiel Mergelino, no Centro.


Além das apresentações culturais (confira programação abaixo), o Projeto Casa das Palavras, patrocinado pela Cosern por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, vai inaugurar a primeira minibiblioteca do projeto em Santa Cruz, na própria Praça Ezequiel Mergelino. Em pouco mais de dois anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, entre outras) e instalou 30 minibibliotecas em todo o estado.


A Casa das Palavras é um dos 18 projetos patrocinados pela Cosern, amparado nos princípios da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia que visa promover a diversidade e dos direitos humanos e à valorização da cultura e dos costumes locais.


Cosern nas Comunidades – Somente em 2016, a Caravana de Serviços Cosern nas Comunidades passou por 16 municípios do RN, distribuindo mais de 30.000 (trinta mil) lâmpadas e fazendo a troca de 1.925 geladeiras usadas por novas e mais eficientes, além de levar ações de eficiência energética e segurança, orientações sobre o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica, distribuição de kits educativos e troca de geladeiras com o Selo Procel. O Projeto segue as diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável.


Critérios para participar do programa:  Distribuição de lâmpadas:

·         Estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica) ou ser cliente residencial morador de comunidade popular;

·         Cada titular da conta de energia, limitado a uma unidade consumidora, receberá três lâmpadas LED; 

  • Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela COSERN, em uma mesma conta contrato,  ele não  poderá ser beneficiado novamente.

Documentos Necessários:

·         Conta de energia do último mês paga;

·         Documentos pessoais (RG e CPF).

(*) Entende-se por comunidade popular ou de baixa renda, os bairros com renda média mensal per capita até R$794,66, com base nos dados do Censo Demográfico do IBGE 2010.


Confira a programação do Projeto Casa das Palavras em Santa Cruz

Dia 21/02, Terça-Feira

8h30: Palestra – Uma vida transformada pelos livros, com o escritor Thiago Gonzaga

19h: Apresentação da Banda de Música Maestro João Roberto Paz e União 

19h20: Abertura oficial do projeto Casa das Palavras  

19h40: Grupo Facetas, com a apresentação “Trupe das Palavras”  

20h: Apresentação dos poetas e cordelistas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros

20h40: Encerramento

Dia 22/02, Quarta-Feira

 19h: Canto e Verso (APOESC) 

19h20: Apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengos, de Currais Novos

19h50: Apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta, regida pelo maestro Bembem Dantas

20h30: Encerramento

Oficina de Mamulengo – dias 21 e 22 de fevereiro (manhã e tarde)

Local: Centro da Juventude João de Dula, na Rua Padre Cícero Romão, no bairro Paraíso

Inscrição: Teatro Municipal Candinha Bezerra 

Palestra – Uma vida transformada pelos livros, com o escritor Thiago Gonzaga

Local: Auditório do Centro da Juventude João de Dula, na Rua Padre Cícero Romão, no bairro Paraíso

*As atividades culturais noturnas acontecerão nos dias 21 e 22, na Praça Coronel Ezequiel.
"COSERN NAS COMUNIDADES" CHEGA À SANTA CRUZ COM DISTRIBUIÇÃO DE LÂMPADAS DE LED "COSERN NAS COMUNIDADES" CHEGA À SANTA CRUZ COM DISTRIBUIÇÃO DE LÂMPADAS DE LED Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...