CEDUC PITIMBÚ SERÁ REINAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA

Foto: Eduardo Maia
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), inaugura nesta quinta-feira (02) a segunda unidade do Centro Educacional (Ceduc) no Bairro Pitimbú, em Parnamirim. A inauguração acontecerá às 14h e contará, dentre outras autoridades, com a presença do ministro Alexandre de Moraes, do Ministério da Justiça e Cidadania.
O novo Ceduc Pitimbú II duplica a quantidade de vagas da unidade de 36 para 72, graças a construção de mais três alojamentos, com leitos para até 12 adolescentes cada um. A ampliação conta ainda com um ginásio esportivo com capacidade para 300 pessoas e uma moderna estação de tratamento de esgoto, que possibilitará o reaproveitamento da água para o sistema de irrigação da unidade.
A ampliação é resultado de um investimento no valor de R$ 1 milhão e 400 mil, teve duração de quatro meses e contou com 27 operários. A última reforma da unidade I foi concluída em 2015, com a reinauguração do espaço no dia 21 de dezembro de 2015, como uma das prioridades da Intervenção Judicial, declarada pelo juiz da 2ª vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner.
Além do ministro, estarão presentes na inauguração a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, o governador do Estado, Robinson Faria, e o presidente da Fundac, Ricardo Cabral.

Sistema Socioeducativo
A Fundac é um órgão de administração indireta do Governo do RN, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e submetida as normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), cuja responsabilidade é executar as medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes infratores de todo o Estado.
No RN, são administrados pela Fundac pelo menos oito unidades nas cidades de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, sendo seis Centros Educacionais (Ceducs) e dois Centros Integrados de Atendimento ao Adolescente (CIAD), responsáveis pelo Pronto Atendimento (PA) e a internação provisória dos adolescentes. Atualmente, a maior unidade no Estado é o Ceduc Pitimbú, com 72 vagas, de um total de 318 em todo Estado.
A nível nacional, a Secretaria Especial de Direitos Humanos faz parte do Ministério da Justiça e Cidadania, e é responsável pela articulação das políticas e normas regulamentadoras para a proteção e promoção dos direitos de adolescentes cumprindo medida socioeducativa, através do Sinase.
CEDUC PITIMBÚ SERÁ REINAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA CEDUC PITIMBÚ SERÁ REINAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...