ROBINSON AUTORIZA ENTRADA DO BATALHÃO, BOPE E GOE PARA SUSPENDER CONFLITO EM ALCAÇUZ

1
O governador Robinson Faria (PSD) autorizou a entrada imediata das forças do Batalhão de Choque, do BOPE e do GOE em Alcaçuz. A medida visa a separar os membros das facções do Sindicato do Crime e do PCC que estão se enfrentando com paus, pedras e pedaços de ferro que conseguiram ao destruir a estrutura da penitenciária. A informação foi confirmada pelo próprio governador em entrevista a Globonews.
“O Batalhao, o BOPE e o GOE estão se preparando para entrar em Alcaçuz e vão fazer um paredão humano até que haja um paredão físico, uma obra emergencial, para separar as facções, e vamos ter que separar quem é PCC e o Sindicato.
Segundo Robinson, os presos deverão novamente ser separados e enviados a outras penitenciárias, e em seguida o governo deve pensar em maneiras de reformar o presídio vandalizado pelos seus detentos. “A curto prazo vamos evitar uma nova matança entre eles; a operação vai começar já já em Alcaçuz, vamos distribuir os presos do PCC e Sindicato para outros presídios separadamente e depois vamos pensar na recuperação de Alcaçuz.
Por fim, Robinson disse que ligou para o presidente Michel Temer solicitando a ação das Forças Armadas nas ruas da capital potiguar e de cidades do interior, pedido, este, já acatado pelo presidente da República. “Liguei para Temer e pedir as Forças Militares para as ruas de Natal e do interior – Exército, Marinha e Aeronáutica – para protegerem a população.
ROBINSON AUTORIZA ENTRADA DO BATALHÃO, BOPE E GOE PARA SUSPENDER CONFLITO EM ALCAÇUZ ROBINSON AUTORIZA ENTRADA DO BATALHÃO, BOPE E GOE PARA SUSPENDER CONFLITO EM ALCAÇUZ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...