MAIS DE 1 MILHÃO JÁ CAÍRAM EM GOLPE QUE PROMETE MUDAR A COR DO WHATSAPP

69u7u

De tempos em tempos novos golpes aparecem com o objetivo de roubar dados dos usuários e mesmo com as recomendações de seguranças, muitas pessoas ainda acabam caindo nos golpes.
Segundo a PSafe, o mais novo deles já fez mais de 1 milhão de vítimas: disseminado por hackers via WhatsApp, o usuário recebe uma mensagem com a possibilidade de ativar uma nova função que permite personalizar o aplicativo com a cor preferida da pessoa.
Porém, os cibercriminosos induzem os usuários a compartilharem a fraude com outros dez contatos e cinco grupos alegando a necessidade de uma “verificação de usuário”. A partir disso, a pessoa é direcionada a uma página que induz a instalação de outros apps, sendo que a cada novo aplicativo baixado pelo usuário o hacker ganha dinheiro.
Para evitar esse tipo de ataque a recomendação é ter um antivírus instalado e atualizado, além de evitar abrir links enviados por desconhecidos. É importante que os usuários também desconfiem de novas funções que não foram divulgadas oficialmente pela empresa.
Fonte: Olhar Digital
MAIS DE 1 MILHÃO JÁ CAÍRAM EM GOLPE QUE PROMETE MUDAR A COR DO WHATSAPP MAIS DE 1 MILHÃO JÁ CAÍRAM EM GOLPE QUE PROMETE MUDAR A COR DO WHATSAPP Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...