GOVERNO FEDERAL PRORROGA PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO RN POR MAIS 60 DIAS

Foto: Divulgação / Sesed

Portaria assinada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, prorrogou, por mais 60 dias, a presença da Força Nacional no Estado do Rio Grande do Norte. Segundo portaria publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), a decisão considerou a manifestação do governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, quanto à necessidade de continuidade da presença da Força Nacional no Estado para a preservação da ordem pública.
A portaria informa que o uso da Força Nacional, em “caráter episódico e planejado”, em consonância com os órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, foi prorrogado por mais 60 dias “para exercer ações de polícia ostensiva, com o objetivo de conter a criminalidade, em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte”.
A operação terá o apoio logístico do Estado, nos termos do Convênio de Cooperação firmado entre as partes, bem como a permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública. O número de profissionais que será disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
GOVERNO FEDERAL PRORROGA PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO RN POR MAIS 60 DIAS GOVERNO FEDERAL PRORROGA PRESENÇA DA FORÇA NACIONAL NO RN POR MAIS 60 DIAS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...