FORÇAS DE SEGURANÇA CHEGAM A ALCAÇUZ PARA INICIAR RETOMADA DO PRESÍDIO

  • Veículo do BPChoque entra em Alcaçuz para participar de operação. Foto: Felipe Galdino / NOVO
    Forças de Segurança se preparam para iniciar a operação de retomada do controle da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A incursão pelo presídio deve acontecer ainda durante a manhã desta terça-feira (24). 
     
    A intenção do Governo do Estado é fazer uma varredura pelos pavilhões de Alcaçuz, onde pelo menos 26 presos foram mortos durante confronto entre facções rivais na semana passada. A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) não sabe quantos detentos continuam na unidade, considerada a maior do sistema carcerário potiguar.
     
    A operação será conduzida por homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChoque), Grupo de Operações Especiais dos agentes penitenciários, Força Nacional e pela Força de Intervenção Penitenciária (FIP), formada por 70 agentes penitenciários federais.
     
    Por volta das 7h30, um comboio formado por veículos do BOPE, Força Nacional e BPChoque entrou na área administrativa de Alcaçuz. Contêineres que estão sendo utilizados na construção de uma barreira física para separar os pavilhões 1, 2 e 3 das alas 4 e 5 podem ser vistos do lado de fora do presídio.
     

    whatsapp_image_2017-01-24_at_07.50.06.jpeg

    Contêineres que serão usados na construção de muro podem ser vistos fora de Alcaçuz. Foto: Frankie Marcone / NOVO
     
    Alcaçuz foi palco de uma guerra entre facções rivais que começou no dia 14, sábado. Pelo menos 26 detentos morreram no motim. No domingo passado, 22, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) encontrou mais dois crânios e uma mão em uma das fossas do presídio.
     
    O trabalho de busca por corpos continua. Ainda não há estimativa de quantos detentos morreram durante o conflito.
    FORÇAS DE SEGURANÇA CHEGAM A ALCAÇUZ PARA INICIAR RETOMADA DO PRESÍDIO FORÇAS DE SEGURANÇA CHEGAM A ALCAÇUZ PARA INICIAR RETOMADA DO PRESÍDIO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 24, 2017 Rating: 5

    Nenhum comentário:

    Seu comentário passará por uma avaliação...