CARROS DA PREFEITURA E ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM CAICÓ

Um ônibus da empresa Viação Jardinense e três carros da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Caicó foram incendiados na noite desta quarta-feira (18). A cidade, que fica na região Seridó do estado, viveu uma noite de ataques, assim como aconteceu durante todo o dia em Natal. A motivação é também a briga de facções que envolve o Sindicato do Crime RN e o PCC e que deu início a uma rebelião na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (o Pereirão).
O veículo da Jardinense foi queimado dentro da garagem da empresa, que fica no bairro Itans. O ônibus havia chegado à cidade às 20h e, depois de deixar os passageiros na rodoviária, foi conduzido até o local.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. A informação foi confirmada pelo coronel Romualdo Borges, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. 
Os carros da Secretaria de Saúde foram incendiados logo em seguida. Segundo o prefeito da cidade, Batata Araújo, em entrevista ao blog de Marcos Dantas, havia 13 veículos na secretaria no momento. Desses, três foram atingidos: duas caminhonetes e uma Kombi.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, o Pereirão em Caicó, é ocupado por presos ligados ao SDC. Os presos reivindicam a transferência dos presos do PCC e não do sindicato. 
Em contato com a reportagem do NOVO às 23h30 desta quarta-feira (18), o coronel Romualdo Borges afirmou que o clima era "mais tranquilo" na Penitenciária em comparação ao início da rebelião às 18h. A recomendação era de que a PM não entrasse no presídio durante a noite e tentava controlar a rebelião pelo lado externo.
Crise
O motim ocorre num momento de tensão no sistema penitenciário potiguar. Durante o final de semana, pelo menos 26 pessoas morreram na Penitenciária de Alcaçuz. O governo começou uma operação de transferência de presos na manha de quarta (18).
 
220 presos ligados à facção Sindicato do Crime (SDC) do RN foram retirados da penitenciária de Alcaçuz e transferidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
 
Desde o meio da tarde, vários ataques foram registrados a transportes e patromônios público de Natal, capital do estado. 
CARROS DA PREFEITURA E ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM CAICÓ CARROS DA PREFEITURA E ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM CAICÓ Reviewed by Erivan Justino on 19 janeiro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo