BENES LEOCÁDIO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FEMURN

O ex-prefeito do município de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, foi eleito nesta sexta-feira (13) para presidir a Federação nos próximos dois anos. Benes já havia presidido a FEMURN por dois mandatos e retorna a Presidência da Federação após vencer os prefeitos Rivelino Câmara (PMDB) do município de Patu, e Dagoberto Bessa (PSD) da cidade de Severiano Melo, em eleição realizada na sede da Fiern, em Natal. 146 dos 159 prefeitos aptos a votar, compareceram ao pleito.

Benes parabenizou os candidatos Dagoberto e Rivelino, e afirmou que sua gestão estará aberta para a participação dos gestores. Segundo o novo presidente, o momento é de união em prol do municipalismo: “O momento é de engrandecimento do municipalismo potiguar. Acho que não houve nem ganhadores, nem perdedores. Hoje, ganhou a representação do que eu já fui enquanto presidente da FEMURN, portanto ganhou o municipalismo do Rio Grande do Norte”, classificou o ex-prefeito.

O novo presidente também agradeceu ao voto dos prefeitos e o apoio do ex-presidente da FEMURN Ivan Lopes Júnior durante a campanha: “Volto à Federação hoje com muito orgulho, e agradecendo aos gestores, prefeitos e prefeitas do meu estado, ampliando nosso trabalho. Ao ex-presidente Ivan Júnior, deixo meu agradecimento por sua responsabilidade e condução deste processo eleitoral, e pelo seu convite para que eu saísse candidato. Eu entendi a necessidade da luta pelo municipalismo e aceitei o desafio”, declarou Benes.

O ex-gestor lembrou ainda que o fato de não ser prefeito atualmente não o impede de ampliar o trabalho municipalista no RN: “A nossa Confederação Nacional (CNM – Confederação Nacional dos Municípios) há 17 anos é presidida por um ex-prefeito e isso não tira a condição de dedicação e de trabalho pelos gestores. Prefeito do mandato sabe das dificuldades, mas quando se quer fazer se faz, basta ter vontade, desejo e dedicação, e isto nós temos de sobra”, afirmou. Benes também agradeceu a seu município, Lajes, e seus familiares.

O ex-presidente da FEMURN, Ivan Júnior, que encerrou seu mandato na Federação nesta sexta-feira, comemorou a vitória de Benes e parabenizou os candidatos: “Parabenizo aos candidatos pelo trabalho desenvolvido, pela discussão de propostas e aprimoramento da Federação, e ao ex-prefeito Benes que traz consigo uma imensa dedicação à luta municipalista e, certamente, trará grandes melhorias para nossos municípios à frente da FEMURN”, afirmou Ivan Júnior.

LUTA MUNICIPALISTA 
Para o novo presidente da FEMURN Benes Leocádio, a união de poderes é a principal solução para acabar com a crise financeira dos municípios: “Municípios, bancadas estadual e federal, congresso nacional devem se unir e juntos buscarmos urgentemente a discussão do pacto federativo com a reforma tributária. Do jeito que está não dá! Os municípios brasileiros continuam a míngua, com as despesas muito maiores que as receitas”, considerou Benes.

Segundo Benes, a FEMURN vai auxiliar as prefeituras através da mobilização para o novo pacto federativo, e colaborando com o aperfeiçoamento das gestões municipais. O novo presidente ainda lamentou que a maioria dos prefeitos, atualmente, mal consigam pagar a folha de servidores.

CRESCIMENTO DA FEMURN
Benes Leocádio afirmou que em sua nova gestão, além da mobilização pelo novo pacto federativo e assessoria às prefeituras, a FEMURN vai aprimorar sua Escola de Gestão e firmar parceria com instituições de ensino para contribuir na melhoria de qualidade da gestão para auxiliar as administrações municipais, diante de diversas limitações que os gestores enfrentam.

VOTOS
Benes Leocádio – 66 votos
Rivenlino Câmara – 46 votos
Dagoberto Bessa - 34
BENES LEOCÁDIO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FEMURN BENES LEOCÁDIO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA FEMURN Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 14, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...