AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS ENTRAM EM ALCAÇUZ E RETOMAM CONTROLE DE PAVILHÕES

Foto: Cedida
Quase duas semanas depois do massacre que resultou em 26 mortes dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, agentes penitenciários da força-tarefa federal adentraram no presídio nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), onde buscam retomar o controle da penitenciária inicialmente nos pavilhões 4 e 5.
Segundo informações confirmadas pelo Governo do Estado, os agentes penitenciários que entraram em Alcaçuz deverão permanecer nos pavilhões citados por pelo menos trinta dias até que se retome completamente o controle do presídio. A operação foi batizada de ‘Phoenix’.
Nesta quinta-feira (26), 81 agentes penitenciários federais desembarcaram no Rio Grande do Norte onde auxiliarão o efetivo do estado na retomada da maior penitenciária do estado. A invasão desta sexta foi apenas a primeira das ações que os federais farão no RN.
Na solenidade de recepção dos agentes, o governador Robinson Faria entregou 46 espingardas calibre 12, munições de baixa letalidade, granadas e espargidores (spray). Os recursos de R$1.467.063,50 são proveniente do caixa do Governo do Rio Grande do Norte e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Além dos equipamentos, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) também está adquirindo 15 picapes 4×4 , 8 furgões, 400 coletes, 20 capacetes balísticos, 5 escudos balísticos, 40 submetralhadoras, 300 pistolas, 12 mil munições letais que vão ser utilizados pelos agentes penitenciários do estado no trabalho preventivo e repressivo do sistema penitenciário do RN, com recursos do tesouro estadual.
AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS ENTRAM EM ALCAÇUZ E RETOMAM CONTROLE DE PAVILHÕES AGENTES PENITENCIÁRIOS FEDERAIS ENTRAM EM ALCAÇUZ E RETOMAM CONTROLE DE PAVILHÕES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...