SANTA CRUZ: SENHORA DE 105 ANOS SERÁ HOMENAGEADA EM EVENTO NO CANDINHA BEZERRA

Dona Anunciada de 105 anos de idade
A convite do colega Josildo Silva, o blog visitou a residência dos familiares da senhora MARIA ANUNCIADA DOS SANTOS de 105 anos de idade. Josildo é parente de dona Anunciada e por está realizando um trabalho voltado para publicação de Artigos de Recortes ele resolveu fazer mais esse registro desta cidadã santacruzense, exemplo de longevidade.

Nascida em 15/02/1911 e natural de Santa Cruz-RN, dona Maria Anunciada morou nas comunidades Baixa Verde e Jacaracica. Aos 18 anos de idade mudou-se para a comunidade Riacho do Feijão município de Santa Cruz, aonde reside até hoje aos cuidados das filhas Maria Carmelita(Carminha) e Tereza Núbia(Biá), sendo muito bem cuidada e recebendo todo carinho da família. 

Dona Anunciada foi casada com o Sr. Severino Martins dos Santos, mais conhecido por Severino Pereira(in memorian) sendo mãe de seis filhos: Rita de Cássia dos Santos, José M. dos Santos(Josa), Maria Carmelita(Carminha), Tereza dos Santos, Agenor dos Santos e José Martins dos Santos(in memorian), 23 netos, 12 bisnetos... Com a permissão divina, em 15 fevereiro de 2017 dona Maria Anunciada completa 106 anos de vida.

Não temos convicção, mas, acreditamos que dona Maria Anunciada de 105 anos de idade é a mulher mais velha da região. Que Deus continue permitindo sua permanência aqui entre nós por muitos anos, e que seus familiares continuem cuidando dela com todo carinho como o fizeram até os dias de hoje. Parabéns à família.

Esta homenagem à Dona Maria Anunciada de 105 anos de idade é fruto de uma parceria do blog, porém, de iniciativa do colega historiador Josildo Silva. Josildo está realizando um trabalho de pesquisa, de Artigo de Recortes, onde reúne fatos e acontecimentos de sujeitos que fizeram ou que ainda fazem história em nosso meio. Neste contexto, ele lembra também da sua tia Anunciada, sua avó Chiquinha(in memorian), populares da Avenida 01, no bairro Paraíso. Local que marcou sua(Josildo) infância com os amigos Josias de seu Beija, Edilson de Dodinha, Cleodon... e das bicicletas alugadas do seu Inácio. 

Esta postagem fará parte do documentário: CENÁRIO HISTÓRICO E POLÍTICO de Santa Cruz-RN e do mundo e será apresentado no TEATRO CANDINHA BEZERRA, no próximo dia 22/12, quinta-feira, dia da Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.

O blog parabeniza a iniciativa do colega Josildo Silva em se dispor a documentar, através de RECORTES, os principais fatos e acontecimentos do nosso município e do mundo.

Confira outras fotos:

 
SANTA CRUZ: SENHORA DE 105 ANOS SERÁ HOMENAGEADA EM EVENTO NO CANDINHA BEZERRA SANTA CRUZ: SENHORA DE 105 ANOS SERÁ HOMENAGEADA EM EVENTO NO CANDINHA BEZERRA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, dezembro 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...