FEMURN PROMOVE ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES DO RN

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – vai promover na próxima terça-feira, 13 de dezembro, o Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte. O evento é direcionado para os prefeitos eleitos e reeleitos nas eleições municipais de 2016, e será realizado na sede da FIERN, em Natal, a partir das 8h. O encontro abordará o papel da FEMURN em prol dos municípios potiguares, demonstrando as ações da Federação para o aperfeiçoamento dos gestores e da gestão pública.

Participarão do encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a Secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Cláudia Santa Rosa, e representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação, do Centro de Apoio as Promotorias de Justiça da Criança e da Juventude, e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN. O evento contará com palestras sobre projetos de desenvolvimento municipal, contração, saúde e educação pública, servindo de aperfeiçoamento para a gestão dos futuros prefeitos.

O presidente da FEMURN e Prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, destaca a importância do evento: “Aperfeiçoar a gestão pública municipal e os gestores é o dever da FEMURN, e agora saímos na frente apresentando a importância da Federação na causa municipalista e em temas fundamentais para os futuros prefeitos”, considera Ivan.

Ivan também acredita no proveito do encontro: “A capacitação dos gestores desde este primeiro momento é de fundamental importância e de grande contribuição para a gestão pública do Estado. O Encontro dos Novos Gestores será muito proveitoso para futuros prefeitos e os reeleitos”, consid e os reeleitoserou. O evento também contará com representantes da Confederação Nacional dos Municípios – CNM – que apresentará o avanço das causas municipalista na esfera nacional.

O encontro terá início às 8h, com credenciamento e café da manhã de boas-vindas aos participantes.

PALESTRAS
Durante o Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte, o presidente da FEMURN, Ivan Júnior, apresentará as ações da FEMURN no aperfeiçoamento dos gestores e da gestão pública; A FIERN abordará projetos de desenvolvimento nos municípios potiguares; Leonardo Solha fará apresentação do Sistema Cesta de Preços: praticidade, agilidade e segurança na hora de contratar; a Secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, fará apresentação sobre o Programa de Transporte Escolar e sobre o Programa de Alfabetização popular.

Também haverá palestras da Promotora de Justiça coordenadora do CAOP (Centro de Apoio as Promotorias de Justiça da Criança e da Juventude), Dra. Sandra Angélica, sobre a responsabilidade dos municípios com a política da criança e do adolescente; e da Presidente do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúda do RN), Débora Costa Santos, sobre responsabilidade da gestão municipal da saúde.

EVENTO
Encontro dos Novos Gestores do Rio Grande do Norte
Prefeitos eleitos e reeleitos no Estado
Sede da FIERN - Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Av. Senador Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova - Natal/RN)
Terça-feira, 13 de dezembro, 8h.
FEMURN PROMOVE ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES DO RN FEMURN PROMOVE ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES DO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...