CACIMBAS CONSTRUÍDAS PELA PMSC AJUDAM NO PLANTIO DE TOMATES NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando uma série de ações em benefício dos pequenos produtores rurais que sobrevivem da chamada agricultura familiar. Entre as ações que estão sendo desenvolvidas periodicamente, estão as construções de cacimbas que resultam em água para o uso com os animais e também para o plantio de hortaliças. Uma importante ajuda para aqueles que precisam conviver com períodos de longa estiagem, como o que estamos atravessando.

Um bom exemplo vem da comunidade Várzea Alegre, onde reside o agricultor Cláudio Oliveira. A água que é retirada por ele de uma cacimba construída pela prefeitura é muito bem aproveitada, diga-se de passagem, na plantação de tomate. Uma saída encontrada pelo agricultor para minimizar os efeitos da seca e aumentar a renda da família.

De acordo com Cláudio Oliveira, a água que é retirada da cacimba serve para irrigar os mais de 12 mil pés de tomates plantados em sua comunidade.  Quando chegar o período da colheita, a plantação terá produzido aproximadamente 36 mil quilos de tomate, além de gerar um total de 20 empregos diretos, beneficiando também outras famílias.

A atividade de plantar tomates passou a fazer parte da vida do agricultor Cláudio Oliveira a partir do último mês de fevereiro, graças ao importante apoio da Prefeitura de Santa Cruz, e tudo o que é produzido por ele é comercializado na própria feira livre de Santa Cruz.
CACIMBAS CONSTRUÍDAS PELA PMSC AJUDAM NO PLANTIO DE TOMATES NA ZONA RURAL CACIMBAS CONSTRUÍDAS PELA PMSC AJUDAM NO PLANTIO DE TOMATES NA ZONA RURAL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, dezembro 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...