FECAM INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DE VEREADORES NO 28º ENCONTRO DA ABEL

O 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) será realizado de 16 a 18 de novembro, em Natal (RN).A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte está movimentando o legislativo potiguar a participar desse grande evento da ABEL, que tem como finalidade promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

Para o diretor executivo da FECAM, Emídio Pereira Junior, o encontro é uma oportunidade de compartilhar experiências e proporcionar a ampliação dos conhecimentos nas políticas públicas regionais com inovações e soluções apresentadas por representantes de outros estados. A programação do encontro começa no dia 16, às 18h, com a recepção dos convidados no Plenário da Assembleia Legislativa, onde será servido um coquetel.

Na quinta-feira (16), dará início as palestras a partir das 9 horas com o consultor Legislativo do Senado, Fernando Boarato Meneguim falando sobre a “Análise de Impacto Legislativo”. Às 10h45, o professor Doutor Thiago Dias, Coordenador do Mestrado em Gestão Pública da UFRN e Vice-Presidente da SBAP – Sociedade Brasileira de Administração Pública, palestra sobre “A importância do Planejamento para as Escolas de Governo”. O debate será mediado pelo Diretor de Relações Institucionais da ABEL, Luís Antônio Costa da Silva. Encerrando a programação matinal, o Professor Carlos Russo – Diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Estado do RN – apresenta o “Exemplo do Planejamento na Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte”.

Após a pausa para o almoço, ainda na quinta-feira (16), haverá a apresentação do Projeto de Música da Escola da ALRN, seguida pela palestra: “Evolução do EAD nas Escolas do Governo”, do Professor Guilherme Ribeiro – Escola do Legislativo de Minas Gerais, sob a mediação da Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itajubá, Cássia Almeida. Às 15h30, o Professor Doutor Hirobonu Sano – Diretor Administrativo-Financeiro da Sociedade Brasileira de Administração Pública aborda o “Sistemas de Gestão Escolar – Rotinas e Qualidade”, tendo como debatedora a Professora Cláudia Oliveira – Diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes – RJ. A última palestra do dia fica a cargo do Diretor-Executivo do Instituto Legislativo Brasileiro/Interlegis do Senado Federal, Doutor Antônio Helder Medeiros Rebouças: “Os desafios e perspectivas das Escolas do Legislativo num cenário de mudanças políticas”.

Na sexta-feira (18), a programação inicia às 9h, com a apresentação do “Projeto de Teatro na Escola da ALRN. A Jornalista Virginia Malheiros Galvez, Diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, abre os debates com o tema “Comunicação para a Cidadania”, mediado pelo Diretor-Executivo da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Palmeira – PR, Jornalista Edson Gil Santos Júnior. Em seguida, haverá a   apresentação das Escolas do Legislativo e de Contas, em que cada instituição terá cerca de 15 minutos entre exposição e perguntas dos participantes.

Sobre a Abel

A ABEL, Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas é uma sociedade civil e sem fins lucrativos que congrega Escolas, Centros de Treinamento, Institutos de Estudos e Pesquisa e entidades afins vinculadas ao Poder Legislativo brasileiro, nos níveis federal, estadual e municipal, incluindo-se também neste universo as Escolas dos Tribunais de Contas.
Sua finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.
FECAM INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DE VEREADORES NO 28º ENCONTRO DA ABEL FECAM INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DE VEREADORES NO 28º ENCONTRO DA ABEL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...