12 AGÊNCIAS DO BB NO RN SERÃO ATINGIDAS POR PLANO DE REESTRUTURAÇÃO


12 agências do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte serão afetadas pelo plano de reestruturação divulgado pela instituição financeira estatal nesta segunda-feira (21). A medida faz parte do processo de reorganização institucional do banco, que será implementada a partir de janeiro do próximo ano.
 
De acordo com o Banco do Brasil, as agências dos municípios de Afonso Bezerra (142), Florânia (2066), Governador Dix-Sept Rosado (2084), Martins (2264), Mossoró (4711 – Petrobras) e Natal (4716 – TRT) serão transformadas em postos de atendimento. Já as agências da Avenida Ayrton Senna (4301), Base Naval (4460), Biomédico (4462), Midway Mall (4717) e Norte Shopping (5872), todas em Natal, e Fab-Bant (4463), em Parnamirim, serão fechadas. O banco deve enviar comunicado aos usuários dessas agências alertando sobre as mudanças nos próximos dias.
 
Em todo o país, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas. O BB assegura que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.
 
Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.
 
A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.
 
Com a reestruturação, haverá redução de 9,3 mil vagas no quadro do banco. “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”, disse o presidente do BB, Paulo Caffarelli.
 
Segundo Caffarelli, o BB gasta atualmente R$ 3 bilhões por ano a mais do que os bancos privados com folha de pagamento. O BB tem atualmente 109.159 funcionários.
 
De acordo com o presidente da instituição, a realização de novos concursos vai depender da adesão ao programa de aposentadoria incentivada.
 
Segundo o banco, se até fevereiro de 2017 os funcionários de agências fechadas não tiverem sido realocados, ainda terão quatro meses para a mudança, com manutenção dos salários. Devido à rotatividade de funcionários e às adesões à aposentadoria voluntária, o banco não espera ter problemas com a realocação de pessoas.
12 AGÊNCIAS DO BB NO RN SERÃO ATINGIDAS POR PLANO DE REESTRUTURAÇÃO 12 AGÊNCIAS DO BB NO RN SERÃO ATINGIDAS POR PLANO DE REESTRUTURAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on 21 novembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo