UFC: LUTADOR MENOS GOLPEADO DEMIAN MAIA, EXPLICA ESTRATÉGIA E FILOSOFIA


Demian Maia vive atualmente sua melhor fase no Ultimate. O brasileiro tem seis vitórias consecutivas no octógono, incluindo uma finalização no primeiro round sobre o ex-campeão interino dos meio-médios Carlos Condit em seu último combate, em agosto.
O sucesso atual de Demian está ligado, é claro, ao seu excelente nível de jiu-jítsu, que já lhe rendeu 12 vitórias por finalização na carreira, mas também a uma premissa que parece muito óbvia, mas que é difícil aplicar na prática: quem não é golpeado, não perde.
E isso é algo que o brasileiro tem realizado com perfeição: em suas últimas quatro lutas, Demian recebeu um total de apenas 13 golpes significativos, número impressionante.
“Não é algo consciente, eu não fico pensando nisso durante a luta”, disse Demian em entrevista ao MMA Junkie, “Mas meu treino é planejado para ser acertado o menos possível, e para conseguir o clinch, me aproximar. Quando estou no clinch, é difícil me acertar. Quando estou em pé, não chego perto demais para não ser acertado. O estilo e a maneira como eu treino dificulta que conectem golpes em mim”.
Essa filosofia de luta não é algo que Demian carrega apenas para sua carreira, mas também para a vida. O atleta não quer sacrificar sua saúde e sua vida após a aposentadoria dentro do octógono.
“Nós brincamos na academia que alguns da equipe já estão se esquecendo das coisas e repetindo tudo”, contou o brasileiro, “Às vezes você leva muitos golpes e isso não é bom para a saúde. Meu objetivo não é apenas ser campeão, mas estar saudável quando encerrar minha carreira”.
 Fonte: UFC
UFC: LUTADOR MENOS GOLPEADO DEMIAN MAIA, EXPLICA ESTRATÉGIA E FILOSOFIA UFC: LUTADOR MENOS GOLPEADO DEMIAN MAIA, EXPLICA ESTRATÉGIA E FILOSOFIA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...