TOMBA DESTACA NA ASSEMBLEIA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VAQUEJADA

Crédito da Foto: Eduardo Maia
Parlamentar participou em Brasilia de movimento que reuniu milhares de vaqueiros do Nordeste.

“A decisão do Supremo Tribunal Federal foi um equívoco e lá tivemos a oportunidade de defender todas as famílias que tiram daí o seu sustento, criam seus filhos e lutam para ter uma vida digna”, afirmou o parlamentar. Tomba contou que na ocasião foi entregue ao Ministro da Agricultura um documento mostrando as mudanças a fim de melhorar as condições dos animais.

O agravamento da seca reforça a preocupação do deputado com a renda das famílias que vivem da atividade. “Num momento como esse, não saiu ninguém se preocupando com a seca e inclusive falei sobre a morosidade da adutora de Caicó, que irá fornecer água a 60 mil habitantes e citei as dificuldades que a gente tem para receber os recursos para as obras hídricas”, justificou.

“O movimento que aconteceu em Brasília encheu os olhos dos nordestinos e daqueles que acreditam que a decisão contrária foi um grande equívoco. Lá tivemos a oportunidade de levar a nossa palavra. Nos preocupamos com os maus tratos aos animais e nesse sentido foram feitas várias mudanças, como retirada das esporas, a questão da alimentação e água, o colchão de areia com mais de 50 centímetros de altura e os cuidados com os ferimentos”, destacou Tomba.



TOMBA DESTACA NA ASSEMBLEIA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VAQUEJADA TOMBA DESTACA NA ASSEMBLEIA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VAQUEJADA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 27, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...