GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM EM CINCO (5) ESTADOS; MAS NO RN VAI CONTINUAR


Após um mês de paralisação, a greve dos bancários chegou ao fim em São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina. Os funcionários dos bancos privados e Banco do Brasil aprovaram as propostas da Fenaban e encerraram a greve, com exceção dos da Caixa Econômica Federal, que não ficaram satisfeitos com o que foi apresentado.
Nesta quinta-feira (6), a paralisação se tornou a mais longa da história do Brasil. A proposta aceita pelos funcionários dos bancos inclui um reajuste de 8% e abono de R$ 3.500 em 2016. Além de reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real em 2017 para os salários e todas as verbas.
A decisão tem também alteração nos vales e auxílios de 2016, nos pisos e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Outros sindicatos ainda discutem se vão ou não aceitar a proposta para encerrar a greve.
GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM EM CINCO (5) ESTADOS; MAS NO RN VAI CONTINUAR GREVE DOS BANCÁRIOS CHEGA AO FIM EM CINCO (5) ESTADOS; MAS NO RN VAI CONTINUAR Reviewed by Erivan Justino on 06 outubro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo