ESTUDANTES DA FACISA, UFRN SANTA CRUZ, FAZEM PARALISAÇÃO EM PROTESTO A PEC 241


Na manhã desta terça-feira (25) os universitários da FACISA fazem uma paralisação de suas atividades acadêmica em protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que limita gasto público,  a votação que será realizada hoje (25) em 2° turno na câmara dos deputados terá que ter pelo menos 308 votos para ir ao Senado.

A PEC 241 fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Durante esse período, as despesas primárias federais será de, no máximo, o mesmo valor do ano anterior reajustado pela inflação calculada através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os estudantes protestam também contra a Medida Provisória (MP) 746, que propõe uma reforma no ensino médio, e o projeto Escola sem Partido, considerados ultrapassados por especialistas.

"Os estudantes ocuparam as dependências do prédio da FACISA colocando cadeiras nos corredores, a manifestação realizada pelos próprios até o momento encontra-se bastante organizada, e, não se vê baderna e nem tumultuo."

Magnun Justino




ESTUDANTES DA FACISA, UFRN SANTA CRUZ, FAZEM PARALISAÇÃO EM PROTESTO A PEC 241 ESTUDANTES DA FACISA, UFRN SANTA CRUZ, FAZEM PARALISAÇÃO EM PROTESTO A PEC 241 Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...