DÓLAR CAI E VIAGEM PARA O EXTERIOR PODE FICAR MAIS BARATA NO FIM DE ANO.


Viajar para o exterior pode ficar um pouco mais barato. Isso porque a expectativa do mercado financeiro é que o dólar, principal moeda utilizada em todo o mundo, feche o ano em R$ 3,25, mais barato do que as previsões para 2017, que apontavam um aumento do valor do dólar para R$ 3,40.
Em entrevista à Rádio Tribuna Bandnews FM, o economista Alisson Martins ensinou como é possível fazer para aproveitar os bons valores do dólar já, antes que eles subam.
“É bom pensarem em comprar o dólar que vai ser necessário para sua viagem. Estipule um período de compra, seja quinzenal ou mensal, mas que fique de uma maneira que você forme uma espécie de preço média de cotação do dólar até a realização da viagem”, indicou Alisson.
Outra dica do economista é pesquisar sobre o preço da moeda. Em corretoras, por exemplo, o valor da moeda varia bastante de uma para outra. “É bom procurar através de sites ou mesmo por meio de agências, operadoras de câmbio, e fazer uma consulta em três ou quatro instituições para buscar a instituição com menor taxa. Isso no fim faz diferença”, concluiu.
Para ajudar a comprar um dólar mais barato, o Banco Central divulga todo mês um ranking que mostra quanto os bancos e casas de câmbio cobraram em média pela moeda no mês. Esta lista é possível de ser acessada através do link: www3.bcb.gov.br/rex/vet/index.asp.
DÓLAR CAI E VIAGEM PARA O EXTERIOR PODE FICAR MAIS BARATA NO FIM DE ANO. DÓLAR CAI E VIAGEM PARA O EXTERIOR PODE FICAR MAIS BARATA NO FIM DE ANO. Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...