DEPUTADO FELIPE MAIA SERÁ INTERROGADO PELO MPF SOBRE MULHER DE EDUARDO CUNHA

A defesa de Claudia Cruz, mulher do deputado cassado e ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), protocolou na Justiça Federal 11 perguntas que devem ser feitas a políticos que foram arrolados por ela como testemunhas de defesa. Claudia Cruz é ré na Lava Jato por lavagem de dinheiro e evasão de divisa.
De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.
O dinheiro, ainda conforme a investigação, foi um pagamento indevido a Cunha para que ele “viabilizasse” a aquisição, pela Petrobras, de 50% do bloco quatro de um campo de exploração de petróleo na costa do Benin, na África.
Os procuradores do Ministério Público Federal (MPF) afirmam que Cláudia Cruz gastou o dinheiro no exterior com compras de artigos de grife de luxo – bolsas, sapatos e roupas. As compras foram feitas com cartões de crédito.
As perguntas devem ser respondidas por escrito pelos deputados Felipe Maia (DEM-RN), Gilberto Nascimento (PSC-SP), Átila Lins (PSD-AM) e por Bruno Araújo (PSDB) – ministro das Cidades do presidente Michel Temer (PMDB).
DEPUTADO FELIPE MAIA SERÁ INTERROGADO PELO MPF SOBRE MULHER DE EDUARDO CUNHA DEPUTADO FELIPE MAIA SERÁ INTERROGADO PELO MPF SOBRE MULHER DE EDUARDO CUNHA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...