TREMOR DE MAGNITUDE 6,2 AFETA CENTRO DA ITÁLIA; MÍDIA FALA EM 25 MORTOS


Um terremoto de 6 graus na escala Richter atingiu na madrugada desta quarta-feira (24) o centro da Itália e matou pelo menos 25 pessoas, sendo 11 na região de Lazio e dez em Marcas. As informações são da Agência Ansa.

Muitas pessoas, no entanto, ainda estão debaixo de escombros, e o balanço de vítimas deve se agravar nas próximas horas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 quilômetros (km) da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido.

Seu epicentro - ponto onde se origina um terremoto - ocorreu a apenas 4 km de profundidade. Às 4h32 e 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nesses casos, o epicentro foi a 8 e 9 km de profundidade, respectivamente.

"É um drama, metade da cidade não existe mais", declarou o prefeito Sergio Pirozzi. Para piorar, o próprio hospital municipal não está em condições de ser usado. "A situação é dramática, muitas pessoas estão sob os escombros", acrescentou. Os feridos recebem os primeiros socorros na rua e depois são transferidos de ambulância para Rieti, a 60 km de distância.
TREMOR DE MAGNITUDE 6,2 AFETA CENTRO DA ITÁLIA; MÍDIA FALA EM 25 MORTOS TREMOR DE MAGNITUDE 6,2 AFETA CENTRO DA ITÁLIA; MÍDIA FALA EM 25 MORTOS Reviewed by Erivan Justino on 24 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo