É PRATA, PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL, FELIPE WU NO TIRO ESPORTIVO


O Brasil já tem sua primeira medalha nos Jogos do Rio. Felipe Wu esteve bem perto do ouro, mas acabou perdendo no último disparo para vietnamita Xuan Vinh Hoang na prova da pistola de ar de 10 metros.
Wu fez uma prova muito constante e no penúltimo tiro conseguiu passar Hoang, que abriu uma boa distância para os adversários, mas acabou caindo de rendimento no final. Só que o vietnamita acertou um disparo quase perfeito no fim, marcando 10,7 pontos de 10,9 possíveis, e ficou com a vitória e o recorde olímpico (202,5 pontos contra 202,1 de Wu).
É a primeira medalha brasileira no tiro esportivo desde a a primeira participação do país em Olimpíadas de 1920, em Antuérpia (Bélgica). Na ocasião, Guilherme Paraense venceu a prova de pistola rápida e ganhou a primeira medalha de ouro da história do país.

E foi no sufoco. Foi na raça - danem-se os teóricos: deve ter raça até no tiro. Na classificatória, passou raspando, em sétimo, o penúltimo dos oito garantidos. A final já era uma façanha. Como exigir uma medalha? Os dois últimos campeões olímpicos estavam ali - um chinês e um sul-coreano, porque esses orientais atiram que é uma beleza.

Mas Felipe também atira. E os adversários, um a um, foram vendo isso - com olhos fechados, olhos abertos, olhos esbugalhados. Saiu o indiano - ficaram sete. Saiu o russo - restaram seis. Caiu o italiano - sobraram cinco. E Felipe ali, somando pontos: opa, terceiro!; opa, segundo!; opa, primeiro!
É PRATA, PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL, FELIPE WU NO TIRO ESPORTIVO É PRATA, PRIMEIRA MEDALHA PARA O BRASIL, FELIPE WU NO TIRO ESPORTIVO Reviewed by Erivan Justino on 06 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo