É OURO, RAFAELA SILVA DERROTA MONGOL POR WAZARI

A judoca brasileira Rafaela Silva venceu a mongol Dorjsürengiin Sumiya nesta segunda-feira e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas Rio-2016. A carioca ganhou por wazari, no tempo regulamentar. Após a vitória, Rafaela agradeceu o apoio da torcida e avaliou sua preparação para os Jogos.

 Antes de entrar no tatame, para a decisão, Rafaela ouviu, da torcida: "Olelê, olalá, a Rafa vem aí e o bicho vai pegar." É o bicho pegou mesmo. Pouco mais de um minuto após o começo da luta, Rafaela saiu de um ataque com um contragolpe fatal e fez Sumiya Dorjsuren bater com parte das costas no tatame. 

Após segundos de suspense, a arbitragem confirmou o wazari. Depois, Rafaela voltou a contra-atacar bem. Mas a judoca da Mongólia soube cair. A poucos segundos do fim, Sumiya Dorjsuren foi com tudo para cima. Rafaela, por sua vez, se defendeu como nunca, até se ajoelhar no tatame, de emoção pelo título.
É OURO, RAFAELA SILVA DERROTA MONGOL POR WAZARI É OURO, RAFAELA SILVA DERROTA MONGOL POR WAZARI Reviewed by Erivan Justino on 08 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo