A OLIMPÍADA DO RIO 2016 TEM SEUS PRIMEIROS CASOS DE DOPING



Nadadora chinesa Chen Xinyi e a corredora búlgara Silvia Danekova são flagradas no doping 

A nadadora chinesa Chen Xinyi foi pega no exame antidoping e levou seu caso ao Tribunal Arbitral dos Esportes, que a julgará ainda na noite desta quinta-feira (11). A coleta da amostra de seu sangue não ocorreu no Brasil. Mas ela viajou ao Rio de Janeiro sem saber que o teste havia dado positivo. 

Além dela, a atleta búlgara Silvia Danekova foi alvo de um teste que detectou EPO em seu sangue. Com 33 anos, ele competiria na segunda-feira nos 3 mil metros. Os testes ocorreram logo que ela chegou ao Rio, no dia 26 de julho. A corredora foi suspensa e agora aguarda os resultados da segunda análise de suas amostras. 

A Rio2016 registrou nesta quinta-feira (11) a expulsão de um dos técnicos da equipe do Quênia. Ele foi pego ao tentar se passar por um dos atletas no momento que uma coleta de urina iria ocorrer.
Marcado pelo escândalo dos atletas da Rússia, os Jogos no Rio representam um teste para a política do COI de combate ao doping.

A OLIMPÍADA DO RIO 2016 TEM SEUS PRIMEIROS CASOS DE DOPING A OLIMPÍADA DO RIO 2016 TEM SEUS PRIMEIROS CASOS DE DOPING Reviewed by Erivan Justino on 12 agosto Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo