PROJETO CULTURAL DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA ESTREIA COM HOMENAGEM A DEÍFILO GURGEL

Poeta Manoel de Barros também será homenageado na estreia do Convite à Cultura, amanhã (20)
O nome do mais novo projeto da Escola da Assembleia – que será lançado nesta quarta-feira (20), diz bem a que se propõe: Convite à Cultura.  No evento inaugural, o projeto exaltará o Mês do Escritor, com homenagem aos poetas  Deífilo Gurgel, potiguar, que este ano completaria 90 anos, e Manoel de Barros, poeta pantaneiro, que em dezembro faria 100 anos.

O primeiro evento que abrirá o calendário do projeto contará na plateia com alunos do 2º ano do ensino médio, da Escola Estadual Prof. Francisco Barbosa, de São José de Mipibu. Eles participaram das oficinas de música, teatro e pintura oferecidas pela Escola da Assembleia, inseridas no projeto “O Poder da Cidadania”.

O evento inaugural terá participação da jornalista e poeta Michelle Ferret, que fará palestra sobre a vida e obras literárias dos poetas homenageados. Participarão do evento, numa mesa de discussão, o também poeta Plínio Sanderson e o jornalista Alexandre Gurgel, filho de Deífilo. Na ocasião serão reproduzidos os documentários “Sintonia com Deífilo Gurgel” e “Só 10% é mentira” sobre Manoel de Barros.

Após as apresentações dos documentários e as falas dos componentes da mesa, três livros de Deífilo, ofertados pela Biblioteca Márcio Marinho, da Escola da Assembleia, serão sorteados entre os presentes. São eles: Espaço e Tempo do Folclore Potiguar, Romanceiro Potiguar e Os Bens Aventurados.
  
“Todos já sabem que as portas da Escola estão abertas à comunidade para as nossas atividades acadêmicas. Agora, também, estamos convidando a população para vir desfrutar do nosso calendário cultural, a partir do próximo dia 20, quando estaremos, mensalmente, realizando eventos ligados à cultura do RN e do Brasil, com o lançamento do projeto Convite à Cultura”, declara o diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo.
       
SERVIÇO:
Lançamento do projeto “Convite à Cultura”
Local: Escola da Assembleia do RN
Dia: 20/07
Hora: 9h30
Tema: Vida e Obra de Deífilo Gurgel e Manoel de Barros
Debatedores: Michelle Ferret, Alexandre Gurgel e Plínio Sanderson
PROJETO CULTURAL DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA ESTREIA COM HOMENAGEM A DEÍFILO GURGEL PROJETO CULTURAL DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA ESTREIA COM HOMENAGEM A DEÍFILO GURGEL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...