PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA REFORÇA INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NO SERIDÓ

TESTE A atividade da mineração e a cadeia leiteira no Seridó são marcas da economia no Rio Grande do Norte. É por isso que em Currais Novos, os Centros Tecnológicos da Mineração e do Queijo reforçam as ações na região.

Para revitalizar a mineração e promover a interiorização do desenvolvimento, ainda este ano será inaugurado o Centro Tecnológico da Mineração. O espaço recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) e do governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

"Os Centros vão promover a interiorização e a fixação dos curraisnovenses na sua terra ampliando as oportunidades de estudo e geração de emprego e renda", destaca o presidente da Assembleia.

As obras do Centro Tecnológico da Mineração já foram concluídas e o espaço será inaugurado ainda este semestre. O CT Mineral possui 800 metros quadrados com laboratórios, salas de estudo, pesquisa e poderá abrigar empresas incubadoras.

A construção do CT Mineral teve investimento superior aos R$ 2 milhões. “Os Centros precisavam de investimento e o nosso governo não poupou esforços para promover melhorias na educação, qualificação das pessoas, além de incentivar a geração de emprego e renda no Seridó”, comemorou Robinson Faria.

CT do Queijo
O Centro de Tecnologia do Queijo é uma instituição de educação, ensino, pesquisa, capacitação tecnológica e de apoio ao desenvolvimento da cadeia leiteira, que tem por objetivo executar atividades e consultorias ligadas à formação e capacitação tecnológica do pequeno produtor da região Seridó, além de qualificar mão de obra para o Sistema Agroindustrial do Leite.

O CT promove o desenvolvimento da cadeia leiteira, de uma região em que a agropecuária é tradicionalmente destinada à produção de leite e derivados.
PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA REFORÇA INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NO SERIDÓ PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA REFORÇA INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO NO SERIDÓ Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...