HOMOFOBIA: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR AGREDIR E ESPANCAR CASAL HOMOSSEXUAL

Luiz Eduardo, de Maxaranguape, vai ter que pagar indenização por danos morais e materiais por ter agredido verbalmente e espancado, em seu próprio estabelecimento, casal de homossexuais 

A juíza de direito Éricka de Paiva Duarte Tinoco condenou, no último dia 7 de julho, o empresário Luiz Eduardo Bento da Silva, pré-candidato a prefeito de Maxaranguape, a pagar R$ 13.500,00 reais, corrigidos monetariamente, por danos materiais e morais causados ao casal homossexual Luciano Henrique Roese e Graco Alexandre Alcântra Guedes. Luciano e Graco denunciaram à Justiça as agressões que sofreram no restaurante Portal de Maracajaú, pelo próprio dono do estabelecimento, Luiz Eduardo, que deferiu golpes dilacerando lábios e quebrando o aparelho dentário de uma vítima. Os denunciantes sofreram uma verdadeira sessão de espancamento neste caso gravíssimo de homofobia.  

O processo, de número 0008593-37.2010.8.20.001, tramitou na 8ª Vara Cível de Natal. Os autores da ação denunciaram que, no dia 21 de março de 2008, foram almoçar no restaurante de Luiz Eduardo com um grupo de amigos e que, ao saírem, foram abordados com termos discriminatórios pelo fato de serem gays, como “Lá voltam as gazelas saltitantes”. 

Ao questionarem o estabelecimento, foram surpreendidos com agressões verbais e físicas do próprio Luiz Eduardo, que inclusive partiu pra cima de Graco deferindo-lhe um golpe na boca. O golpe foi tão violento que travou a parte de baixo do aparelho ortodôntico da vítima. Na ocasião, a outra vítima, Luciano, foi atingido por uma cadeirada de madeira nas costas. As duas vítimas foram imobilizadas pelos funcionários e espancadas.
HOMOFOBIA: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR AGREDIR E ESPANCAR CASAL HOMOSSEXUAL HOMOFOBIA: PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO É CONDENADO PELA JUSTIÇA POR AGREDIR E ESPANCAR CASAL HOMOSSEXUAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...