ESCOLA DA ASSEMBLEIA FIRMA PARCERIA COM A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO RN

Parceria vai permitir intercâmbio de professores, estudantes e técnicos
A Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia, firmou acordo de cooperação com a Federação das Câmaras Municipais (FECAM/RN) com o objetivo de levar as ações do Legislativo Estadual para dentro das câmaras municipais do Estado, criando um novo cenário de possibilidades de qualificação e estreitando a relação entre as Casas legislativas do Rio Grande do Norte.
“Além de promover a qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa gerando melhor qualidade na prestação de serviços à sociedade, a Escola da Assembleia vai conveniar com os legislativos municipais, assim como já mantém convênio com a Justiça Federal e outras instituições, para a formatação de cursos e especializações com foco no atendimento às suas atividades fins”, explica Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A parceria vai possibilitar o intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos entre as instituições, visando a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão e gestão universitária. A cooperação prevê ainda a organização de eventos acadêmicos, científicos e culturais; cursos; consultoria técnica; intercâmbio de informações e publicações acadêmicas, científicas e culturais; e facilitação do acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das instituições.

 “O acordo de cooperação com a FECAM vem ao encontro do nosso pensamento em levar nossas ações para o maior número possível de câmaras municipais do Estado. Hoje temos cerca de 30 convênios, número que certamente será rapidamente ampliado em função dessa nova parceria”, comemora Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia.

O diretor executivo da FECAM, Emídio Pereira, explica que a parceria elevará o nível de qualificação dos servidores das Casas Legislativas municipais do RN. “Através dessa cooperação iremos ofertar uma gama de cursos de qualificação para servidores e vereadores das câmaras de todo o Estado”, analisa.
A assinatura do termo de cooperação foi firmada esta semana durante encontro que reuniu ainda representantes da Escola de Contas do TCE/RN, parceira da Escola da Assembleia, e da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), instituição que também estuda parceria com a Escola do Legislativo potiguar.
ESCOLA DA ASSEMBLEIA FIRMA PARCERIA COM A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO RN ESCOLA DA ASSEMBLEIA FIRMA PARCERIA COM A FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...