DESCASO: SERVIDORES ENCONTRAM ESCORPIÕES E RÃS DENTRO DE HOSPITAL


Nesta sexta-feira (08), os servidores do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, encontraram dois escorpiões no Centro Cirúrgico. O maior foi encontrado por volta das 22h no chão do setor, onde são realizados diversos procedimentos. Na mesma noite, no Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, servidoras da UTI Neo Natal, onde ficam internados os recém-nascidos, encontraram uma rã.  
Não é a primeira vez que animais aparecem dentro dos hospitais. No Deoclécio, desde o começo do ano, servidores vem se deparando com a presença dos escorpiões. "Aqui também tem muitas baratas, que são a comida preferida dos escorpiões", denuncia um servidor. Escorpiões aparecem principalmente na sala de repouso dos servidores do Deoclécio, que, por isso, chegam a dormir no chão. Já o Santa Catarina, além das rãs, tem tido a visita de cobras, que se aproveitam do mato alto nos fundos do hospital e acabam entrando inclusive em salas com recém-nascidos.

O caso mais grave até o momento ocorreram no Hospital Tarcísio Maia, onde um rato apareceu em uma sala do hospital, e no João Machado, onde uma técnica de enfermagem foi picada por um escorpião há cerca de um mês e meio.

 "Os hospitais estão virando um zoológico e a culpa não é da greve. Essas são as condições de trabalho e de repouso que temos. O servidor atende 30 pacientes em um corredor lotado, de madrugada vai repousar mas nem consegue, pois pode ser picado a qualquer momento", denuncia Simone Dutra, do Sindsaúde-RN.
DESCASO: SERVIDORES ENCONTRAM ESCORPIÕES E RÃS DENTRO DE HOSPITAL DESCASO: SERVIDORES ENCONTRAM ESCORPIÕES E RÃS DENTRO DE HOSPITAL Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 09, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...