CRESCE A PROCURA POR CURSOS GRATUITOS DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA

A mestranda em Direito, Samara Taiana Lima, 26 anos, procurou a Escola da Assembleia interessada no curso de francês básico. A estudante tomou conhecimento sobre a oferta dos cursos e logo fez a sua inscrição na instituição de ensino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Acho muito democrático esse acesso gratuito ao ensino que está sendo proporcionado pelo Legislativo Estadual, afinal, nem todos têm condições de custear cursos desse nível, especialmente aqueles voltados para o mercado de trabalho. É a primeira vez que venho à Escola da Assembleia e optei pelo francês porque quero aperfeiçoar o idioma para minha prova de proficiência do doutorado”, comenta Samara.

Já o policial militar Eudes de Freitas, 40 anos, conhece bem a Escola da Assembleia. “Fiz o curso de inglês para a Copa do Mundo e gostei muito. Agora vim fazer inscrição nas turmas de ‘ética, memorização e qualidade de vida’. Os cursos daqui são de alto nível e já indiquei a vários amigos”, conta o PM.

Unidos pelo prazer de estudar, pai e filha procuraram a Escola da Assembleia para fazer inscrição na mesma turma. O professor de ensino religioso, Marcos Antônio França, 67 anos, e Clara Mariana França, 25 anos, foram atraídos pelo curso de espanhol básico. “Já fiz um curso de informática aqui e estava aguardando uma nova oportunidade. Até que vi o anúncio da Escola da Assembleia sobre a nova programação”, disse Antônio.

As atividades oferecidas pela Escola da Assembleia são divididas em áreas como capacitação técnica, capacitação pessoal, oficinas técnicas, cursos à distância, palestras profissionais e pós-graduação. A grade conta com 300 cursos. Alguns são específicos para servidores da Assembleia Legislativa, mas a grande parte é aberta à participação popular.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a sede da Escola da Assembleia portando documentos pessoais e comprovante de residência. Nos cursos de capacitação técnica é necessário também o currículo. A programação está disponível no endereço www.al.rn.gov.br/portal/escola/p/cursos.

Escola da Assembleia
Rua Açu, 426, Tirol, Natal/RN. Telefone: (84) 3232-1001.
Site: www.al.rn.gov.br/portal/escola
CRESCE A PROCURA POR CURSOS GRATUITOS DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA CRESCE A PROCURA POR CURSOS GRATUITOS DA ESCOLA DA ASSEMBLEIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...