COMISSÃO APROVA EMENDA DE RAFAEL MOTTA QUE INCENTIVA USO DE ENERGIA SOLAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (06) a emenda do deputado federal Rafael Motta (PSB), que incentiva a geração de energia renovável, tais como fotovoltaica e eólica, em prédios públicos do Brasil. A proposta deverá ser encartadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Desde 2012, os brasileiros já podem gerar sua própria eletricidade por fontes renováveis, como a energia solar fotovoltaica, reduzindo os custos da conta de luz. Com esta possibilidade o poder público pode dar exemplo à sociedade e incentivar a instalação de sistemas solares, o que irá reduzir suas emissões e economizar parte dos recursos que gasta com a compra de eletricidade para escolas e hospitais.

O parlamentar teve ainda emendas aprovadas em mais duas comissões: Educação e Turismo. Na Comissão de Educação, as emendas visam reestruturar a expansão das Instituições Federais de Ensino Superior, e estruturar a educação básica com a aquisição de material e reformas de escolas.

Já na Comissão de Turismo, as emendas do deputado estão ligadas aos projetos que tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbanística dos setores envolvidos com as atividades turísticas, tais como estradas, rodovias, viadutos, orlas fluviais e terminais rodoviários. A outra emenda do parlamentar que visa o desenvolvimento do turismo tem a finalidade de qualificar os profissionais do setor turístico.
COMISSÃO APROVA EMENDA DE RAFAEL MOTTA QUE INCENTIVA USO DE ENERGIA SOLAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS COMISSÃO APROVA EMENDA DE RAFAEL MOTTA QUE INCENTIVA USO DE ENERGIA SOLAR EM PRÉDIOS PÚBLICOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...